As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
… E Jeremy Corbyn solicitou a sua demissão
A primeira-ministra do Reino Unido orquestrou a célere realização das eleições de ontem na esperança de aumentar a maioria parlamentar do partido Conservador. Em vez disso, o partido Trabalhista ganhou dezenas de lugares e o seu líder, Jeremy Corbyn, solicitou a demissão de May. Parece que o Reino Unido vai ter um parlamento sem clara maioria em negociações com a União Europeia ao redor do Brexit.
França: primeira volta das eleições legislativas tem lugar domingo
Para impulsionar a sua agenda reformista, o presidente Emmanuel Macron precisa que o seu jovem partido vença a maioria na Assembleia Nacional. A julgar pelas sondagens, é o que irá acontecer. Macron, que venceu a presidência no início de maio, se comprometeu a reduzir a despesa pública e a liberalizar o mercado de trabalho.
Japão se prepara para os drones
Se espera que o governo japonês finalize planos que irão abrir caminho para a entrega de encomendas por drones e para caminhões autônomos nos próximos anos. A força de trabalho diminuiu tão dramaticamente que está forçando algumas empresas, entre as quais a gigante de entregas Yamato, a reduzir as operações.
Advogado de Donald Trump negou afirmações de James Comey
Marc Kasowitz negou a afirmação do antigo diretor do FBI – avançada ontem perante legisladores dos EUA – de que o presidente dos EUA o pressionou a abandonar uma investigação ao redor do antigo conselheiro de segurança nacional Michael Flynn. Entretanto, apoiantes de Trump estiveram ocupados circulando as suas próprias versões da audiência.
Inflação da produção na China voltou a esfriar
Com os preços das commodities diminuindo, o índice de preços ao produtor subiu 5,5% em maio, em relação ao ano passado, continuando o seu declínio da marca de 7,8% observada em fevereiro. O índice de preços ao consumidor subiu 1,5% em relação ao ano passado, em comparação a um ganho anual de 1,2% em abril.
Al Jazeera sofreu ataque cibernético
A principal emissora do Qatar afirmou que se encontrava defendendo de um ataque aos seus sistemas informáticos durante um tenso confronto regional com a Arábia Saudita. A pirataria informática da agência estatal de notícias do Qatar no mês passado também contribuiu para tal.
Calendário Econômico
- 05:30 (GBP) Produção Industrial não extrativa e s/ serv. públicos (Mensal) (Abr)
- 09:30 (CAD) Variação no Emprego (Mai)