CEO da Uber irá se ausentar indefinidamente
Shu Zhang/Reuters
Página principal Síntese, Donald Trump, Uber, Rússia, EUA, China, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Travis Kalanick disse aos seus colaboradores que “ia fazer uma pausa”

No seguimento de uma longa série de escândalos e da súbita morte da sua mãe, Travis Kalanick, CEO da Uber, disse aos seus colaboradores que ia fazer uma pausa para trabalhar no “Travis 2.0”. O conselho de administração da empresa irá nomear um presidente independente e contratar um novo diretor executivo – que irá assumir parte das responsabilidades de Kalanick.

Reserva Federal dos EUA poderá aumentar as taxas de juros

Analistas preveem que a Reserva Federal dos EUA aumente a sua taxa de juros de referência com o mercado de trabalho e a economia norte-americana em geral melhorando. Se tratará do segundo aumento este ano. Contudo, não há só boas notícias: a inflação diminuiu ligeiramente e as esperanças quanto a grandes políticas infraestruturais e quanto a reforma tributária têm vindo diminuindo.

Xi Jinping se encontra com presidente da FIFA

Gianni Infantino e o presidente chinês deverão conversar sobre a candidatura chinesa para receber a Copa Mundial de Futebol em 2030 ou 2034. Outra opção que poderá ser discutida: a China surgir como coanfitriã juntamente com a Coreia do Sul, Japão e Coreia do Norte.

Maior varejista de moda do mundo partilhou os seus resultados trimestrais

A Inditex (BM: Industria de Diseno Textil [ITX]), baseada na Espanha e por detrás de marcas como a Zara e a Massimo Dutti, relatou outro trimestre forte, desafiando o ambiente da indústria em que se insere. O grupo têxtil registrou lucro de 654 milhões de euros, um aumento de 18% frente ao ano passado.

Procurador-geral dos EUA considerou alegações de colusão com a Rússia “uma mentira detestável”

Um combativo Jeff Sessions negou os relatos de que teve uma reunião não revelada com o embaixador russo Sergey Kislyak, dizendo “Se ocorreu alguma interação breve... Não me recordo da mesma.” Sessions se recusou a discutir quaisquer conversas com o presidente Donald Trump quanto ao despedimento do diretor do FBI James Comey.

Jim Mattis autorizado por Trump para decidir níveis de tropas no Afeganistão

Se acredita que o secretário da Defesa dos EUA se encontre favorável ao envio de vários milhares de soldados para o país – onde, de acordo com o mesmo, “o inimigo está surgindo”. Os EUA têm cerca de 9.000 soldados no terreno. A maioria tem como função o treino de forças armadas afegãs mas alguns milhares lutam contra a Al Qaeda e outros grupos militantes.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Abr)
  • 05:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Mai)
  • 09:30 (USD) IPC-núcleo (Mensal) (Mai)
  • 09:30 (USD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Mai)
  • 09:30 (USD) Vendas no Varejo (Mensal) (Mai)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 15:00 (USD) Projeções Econômicas FOMC
  • 15:00 (USD) Declaração do FOMC
  • 15:00 (USD) Taxa-alvo de Fundos Fed
  • 15:30 (USD) Coletiva de Imprensa FOMC
  • 19:45 (NZD) PIB (Trimestral) (Q1)
  • 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Mai)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar