Travis Kalanick se demitiu do cargo de Diretor Executivo da Uber
Evan Agostini/Invision/AP
Página principal Síntese, Uber, EUA, China, Coreia do Norte

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

… Mas permanece nos quadros da empresa

Travis Kalanick se demitiu esta quarta-feira do cargo de Diretor Executivo da Uber, a gigante de transporte privado urbano que fundou em 2009. A decisão surge na sequência de desentendimentos entre os acionistas da empresa e o próprio – com o The New York Times avançando que cinco dos maiores investidores da Uber exigiram a demissão de Kalanick da liderança. Kalanick irá permanecer nos quadros da empresa.

E, entretanto, a Uber passou permitindo que seus motoristas recebam gratificação

Para reduzir a rotatividade dos motoristas e a respetiva insatisfação generalizada, a Uber passou oferecendo uma funcionalidade de gratificação dentro do aplicativo em diversas cidades norte-americanas. O resto do país terá acesso à mesma até final de julho e outras partes do mundo em um futuro próximo.

Rainha Isabel II anunciou agenda legislativa do governo britânico

Parece ser o primeiro discurso da Rainha junto de um governo minoritário desde 1978, depois de a primeira-ministra Theresa May ter convocado eleições para 8 de junho que mais prejudicaram do que ajudaram o seu partido Conservador no Parlamento.

EUA e China se encontram para discutir a Coreia do Norte

A sessão inaugural do US – China Diplomatic and Security Dialogue, que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping lançaram após a sua cúpula em abril, irá se focar em esforços conjuntos para conter o programa nuclear de Pyongyang.

Toshiba escolheu licitante para unidade de chips de memória

A empresa japonesa (TSE: Toshiba Corporation [6502]) escolheu um consórcio de empresas japonesas, norte-americanas e sul-coreanas em vez da Broadcom ou outras. Oferecendo 19 bilhões de dólares, o consórcio é liderado pelo governo japonês, que está interessado em manter a unidade sob controle doméstico.

Ações chinesas receberam um grande impulso do MSCI

O gigante índice norte-americano (NYSE: MSCI [MSCI]) focado nos mercados emergentes concordou com a integração de ações “A” da China continental. Embora as ações venham a representar apenas 0,5% do índice, a decisão poderá conduzir a compras de bilhões de dólares.

Arábia Saudita nomeou novo príncipe herdeiro

Mohammed bin Salman, ainda no início dos seus 30, desempenhou um papel-chave nos esforços do país para expandir a economia para além do petróleo. Agora, está pronto a herdar o trono ocupado pelo seu pai, o Rei Salman.

Calendário Econômico

  • 11:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Mai)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 18:00 (NZD) Decisão da Taxa de Juros
  • 18:00 (NZD) Declaração de Taxa do RBNZ
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar