As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Empresa de Elon Musk volta a surpreender
A SpaceX, empresa de transporte espacial de Elon Musk, irá mostrar a sua capacidade para transportar carga para o espaço com maior frequência que as suas concorrentes, lançando dois foguetões em 48 horas entre hoje e domingo. Entretanto, a Índia vai lançar um foguetão que transportará um satélite com 712 kg, o Cartostat-2, juntamente com 30 nano-satélites de mais de uma dúzia de países.
Blackberry partilha os seus resultados trimestrais
A empresa canadense (NASDAQ: BlackBerry [BBRY]) tem vindo se transformando de fabricante de smartphones em fornecedora de software para ciber-segurança. Os analistas esperam que a sua receita caia perto de 13% frente ao último trimestre mas aguardam, simultaneamente, rápido aumento de vendas de software.
EUA divulgam dados quanto a vendas de casas novas
Uma queda acentuada em abril sugeriu possível fraqueza no mercado no meio de estoque limitado e aumento de preços. Contudo, os economistas esperam uma recuperação em maio, com as vendas aumentando cerca de 5,4%.
Senado dos EUA: Republicanos divulgaram novo projeto de lei de saúde
A legislação proposta irá atingir ainda mais os mais pobres do que a versão aprovada no início de maio – e será particularmente dura para as mulheres. O líder da maioria, Mitch McConnell, quer votação na próxima semana mas parece que o projeto de lei não conta com apoio suficiente para ser aprovado na sua forma atual.
Conselheira da antiga presidente da Coreia do Sul condenada a prisão
Choi Soon-sil irá passar três anos atrás das grades por ter solicitado favores a uma universidade para a sua filha – sentenciou um tribunal em Seul. É provável que se verifiquem mais condenações no âmbito do escândalo de tráfico de influência que derrubou a presidente Park Geun-hye. Choi também encara acusações por ter aceite subornos de Park, que se encontra em julgamento.
Coreia do Norte testou outro motor de foguetão
Funcionários dos EUA afirmaram que o motor poderá se destinar a uso em míssil balístico intercontinental capaz de alcançar cidades norte-americanas. Criar um míssil com essa capacidade é um dos objetivos da Coreia do Norte, embora peritos acreditem que esteja a anos de distância de conseguir competência fiável nessa área.
Donald Trump afirmou que não há gravações secretas na Casa Branca
O presidente dos EUA terminou semanas de especulação sobre possíveis cassetes com conversas entre o próprio e o antigo diretor do FBI, James Comey, tweetando que “não fiz, e não tenho, tais gravações.”
Calendário Econômico
- 04:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Jun)
- 09:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Mai)
- 11:00 (USD) Venda de Casas Novas (Mai)