China National Petroleum suspendeu venda de combustível à Coreia do Norte
Página principal Síntese, Mercado de ações, EUA, China, Coreia do Norte, União Europeia, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

… E o país depende significativamente do combustível proveniente da China

A empresa estatal de petróleo avançou que se tratava de uma decisão de negócios derivada da preocupação de que não seria reembolsada. A Coreia do Norte depende significativamente da gasolina e do gasóleo da China. Em meses recentes, o preço do combustível aumentou acentuadamente na Coreia do Norte, sugerindo carência de fornecimento.

EUA: Secretário da Agricultura viaja até à China

A viagem de Sonny Perdue marca o retorno da exportação de carne bovina dos EUA para a China depois de 13 anos de proibição devido a preocupações com a doença das vacas loucas. Os EUA irão também começar importando frango da China, parte de um acordo comercial firmado no mês passado.

Poderosa lei de vigilância entra em vigor na China

A medida, aprovada pelo Congresso Nacional do Povo após breve deliberação, concede às autoridades novos e amplos poderes, não especificados, para investigar instituições e indivíduos chineses e estrangeiros. A lei também expande a capacidade das autoridades para investigar instalações e apreender imóveis.

Investidores de grandes bancos dos EUA aguardam ganhos

A Reserva Federal dos EUA irá avançar informação relativa à segunda e última ronda de testes de estresse desenhados para perceber se os bancos podem continuar realizando empréstimos mesmo em situação de recessão severa. Se espera que dê notas de passagem, abrindo caminho para que os bancos possam usar o seu capital em excesso, nomeadamente através de programas de dividendos e de recompra de ações.

Helicóptero da polícia atacou o Supremo Tribunal da Venezuela

Os atacantes lançaram granadas contra o mesmo. Opositores políticos de Nicolas Maduro, o presidente cada vez mais autoritário, têm vindo criticando o tribunal por fortalecer o controle do presidente sobre uma série de decisões. Porém, há quem especule que o ataque foi encenado para justificar maior repressão pelas forças de Maduro.

Ataque “Petya”, de ransomware, chegou à Austrália

A fábrica de chocolate Cadbury na Tasmânia se tornou a primeira empresa Down Under (em inglês “Lá em baixo”, termo que se refere às antigas colônias britânicas localizadas na Oceania) relatando ter sido atingida pelo malware, que forçou a paragem da produção. O ataque começou na Ucrânia e se espalhou pela Europa, EUA e outros locais ontem. Os computadores afetados apresentaram uma mensagem que exigia um pagamento em bitcoin na ordem de 300 dólares.

Calendário Econômico

  • 10:30 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 10:30 (CAD) Discurso de Poloz, Governador do Bo
  • 10:30 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 11:00 (USD) Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Mai)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar