EUA anunciaram planos para acelerar segurança aérea
AP Photo/David Zalubowski
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, China, Coreia do Norte, União Europeia, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Estados Unidos querem medidas de triagem mais rigorosas em voos internacionais

O Departamento de Segurança Interna dos EUA não irá proibir laptops em resposta a potencial conspiração do Estado Islâmico mas irá exigir novas medidas de triagem rigorosas para voos internacionais que entrem no país. Se as companhias aéreas e os aeroportos falharem no cumprimento dos novos padrões, os EUA ameaçam bloquear dispositivos eletrônicos pessoais – até mesmo na área de carga.

Xi Jinping visita Hong Kong

A sua primeira (controversa) viagem ao território semi-autônomo enquanto presidente da China irá marcar o 20º aniversário da entrega do mesmo por parte da Grã-Bretanha. São esperadas manifestações generalizadas por parte de grupos pró-democracia.

Moon Jae-in se encontra com Donald Trump

O liberal presidente sul-coreano, eleito em maio, planeia discutir como lidar com a Coreia do Norte. Moon propende a favorecer a relação com Pyongyang mas os Estados Unidos tendem a rejeitar as negociações.

Fotografias surreais da Coreia do Norte
Fotografias surreais da Coreia do Norte

Empresa de capital privado disse que compraria a Staples por 6,9 bilhões de dólares

A Sycamore Partners está apostando na cadeia de material de escritório norte-americana (NASDAQ: Staples [SPLS]) mesmo com as compras online superando a compra física tradicional. As vendas das lojas Staples estão despencando mas a Sycamore vê potencial na sua unidade de entregas, que fornece as empresas diretamente.

Polícia australiana acusou Tesoureiro do Vaticano de múltiplas ofensas sexuais

Autoridades do estado australiano de Victoria convocaram o cardeal australiano George Pell a comparecer em tribunal em Melbourne. Pell nega as alegações. Considerado o nº3 do Vaticano, surge como o membro mais velho enfrentando denúncias de abuso sexual.

Japão relatou desaceleração de vendas a varejo

Depois de um forte abril, em que estas dispararam 3,2%, as vendas a varejo subiram apenas 2% no mês passado frente a 2016. As previsões falavam em 2,6%. Ainda assim, se tratou do sétimo trimestre consecutivo com aumento das vendas a varejo, uma tendência que os analistas esperam que continue.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q1)
  • 22:00 (CNY) PMI Industrial (Jun)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar