Conselho de Segurança das Nações Unidas realiza reunião de emergência
AP Photo/Mary Altaffer
Página principal Síntese, Microsoft, EUA, China, Coreia do Norte, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Conselho de Segurança da ONU irá discutir opções quanto à Coreia do Norte

A pedido dos EUA, o órgão de 15 membros irá realizar uma sessão à porta fechada para discussão de opções quanto à Coreia do Norte. O exército dos EUA confirmou que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental ontem – e peritos acreditam que todo o Alasca se encontra ao seu alcance.

Microsoft agita as coisas

A gigante de tecnologia (NASDAQ: Microsoft Corporation [MSFT]) pretende mudar o seu foco para a nuvem e cortar 4% da sua força de trabalho como parte de reestruturação – a ser apresentada aos investidores. A empresa empregava 114.000 pessoas no final do seu último ano fiscal.

Reserva Federal dos EUA divulga minutas de encontro importante

Os registros do encontro de junho, em que a Reserva Federal subiu as taxas pela segunda vez em 2017, serão cuidadosamente analisados em busca de pistas quanto à próxima possível subida. Os analistas colocam as suas apostas em setembro.

Volvo afirmou que todos os seus novos modelos lançados a partir de 2019 serão totalmente elétricos ou híbridos

Entre as principais fabricantes tradicionais a Volvo é a primeira a definir uma data para a eliminação completa de modelos com apenas motores de combustão. A Volvo é detida pelo chinês Zhejiang Geely Holding Group desde 2010.

Os carros elétricos são o futuro
Os carros elétricos são o futuro

Coreia do Sul vê grande possibilidade de sexto teste nuclear por parte da Coreia do Norte

O ministro da Defesa do país, Han Min-koo, avançou que estima que um teste seja conduzido em breve. Entretanto, a Coreia do Norte afirmou que o seu recém-demonstrado ICBM é capaz de transportar uma ogiva nuclear.

China convidou médicos estrangeiros para acompanhamento de Liu Xiaobo

As autoridades avançaram que médicos dos EUA e Alemanha poderão ajudar a tratar o dissidente prêmio Nobel, que sofre de cancer. Liu foi preso em 2009, depois de ter sublinhado a necessidade de reformas políticas – ou, como Pequim o descreveu, “ter incitado a subversão do poder do Estado”.

Vendas de carros no Canadá atingem novo recorde

Mais de um milhão de carros foram vendidos na primeira metade deste ano, mesmo com as vendas nos EUA despencando pelo sexto mês consecutivo. Junho foi também um novo recorde para o Canadá, com mais de 203.000 carros vendidos, um salto de 6,5% frente ao ano passado. O forte desempenho poderá levar o banco central do país a aumentar as taxas de juros.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) PMI de Serviços (Jun)
  • 15:00 (USD) Atas da Reunião do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar