Estados Unidos solicitaram à China que reprima a Coreia do Norte
AP Photo/Bebeto Matthews
Página principal Síntese, União Europeia, Donald Trump, EUA, Bancos Centrais, China, Coreia do Norte, Crise dos migrantes, Rússia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

EUA estão preparados para usar a força

A representante permanente dos EUA junto das Nações Unidas, Nikki Haley, avançou em encontro de emergência do Conselho de Segurança da ONU que Pequim se arrisca a pôr em perigo a sua relação comercial com os EUA se não tomar medidas mais severas contra Pyongyang. O teste de lançamento de um ICBM por parte da Coreia do Norte também levou Haley a alertar que os EUA estão preparados para usar a força, mas “preferem não ter de seguir nessa direção”.

União Europeia e Japão poderão assinar acordo de comércio livre

O primeiro-ministro Shinzo Abe irá se encontrar com líderes da UE antes da cúpula do G20 – que tem lugar sexta-feira e sábado – com o objetivo de estabelecer um acordo para combater a recente viragem dos EUA em direção ao protecionismo.

Alemanha lida com agitação

Se esperam milhares de manifestantes em Hamburgo para o encontro do G20. A polícia já recorreu a armas e detenções e virou canhões de água contra multidões perto do local onde decorrerá a cúpula.

Violência no congresso venezuelano

Apoiantes do presidente Nicolás Maduro invadiram a Assembleia Nacional, controlada pela oposição, com armas no Dia da Independência do país. Se encontram entre os feridos deputados, funcionários e jornalistas.

Benghazi foi “libertada” de militantes islâmicos

O Exército Nacional da Líbia (LNA) afirmou que, depois de anos de luta, a segunda cidade do país irá agora entrar em um período de “segurança, paz e reconciliação”. O LNA, que controla a parte oriental da Líbia, não é reconhecido pelo governo – que é apoiado, por sua vez, pelas Nações Unidas.

Funcionários da Reserva Federal dos EUA divididos quanto a futuro aumento das taxas

De acordo com as minutas do encontro da Reserva Federal em junho, alguns membros do comitê de política monetária estão preparados para começar reduzindo o balanço patrimonial da Reserva Federal em alguns meses, enquanto outros procuram adiar a decisão até mais tarde este ano.

Calendário Econômico

  • 09:15 (USD) Variação de Empregos Privados ADP (Jun)
  • 11:00 (USD) PMI ISM Não-Manufatura (Jun)
  • 12:00 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar