Samsung poderá superar a Apple como mais rentável empresa de tecnologia do mundo
AP Photo/Lee Jin-man
Página principal Síntese, Donald Trump, Elon Musk, EUA, Vladimir Putin, Apple, China, União Europeia, Tesla

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Lucro operacional da Samsung alcançou 12 bilhões de dólares no 2º trimestre de 2017

Resultados preliminares quanto ao segundo trimestre de 2017 mostram que o lucro operacional da Samsung (LSEIOB: SMSN) alcançou 12 bilhões de dólares, graças a forte demanda por semicondutores e pelo smartphone Galaxy S8. Os analistas consideram que o lucro da Samsung poderá superar o da Apple (NASDAQ: AAPL) – mas os resultados finais só deverão ser conhecidos no final deste mês.

Donald Trump e Vladimir Putin se encontram, finalmente, cara-a-cara…

O tão esperado encontro do G20 não tem uma agenda definida mas os dois líderes têm vários tópicos para discussão – desde a Coreia do Norte à alegada intromissão da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

... E Angela Merkel irá testar a sua força

A chanceler alemã – que alguns consideram a nova líder do mundo livre – recebe alguns dos mais agressivos líderes do mundo, incluindo Vladimir Putin, Donald Trump e Recep Tayyip Erdoğan, presidente da Turquia.

Relatório quanto à situação do emprego nos EUA divulgado hoje

Com as esperanças de um “impulso de Trump” desvanecendo, os economistas projetam que a economia dos EUA tenha criado 172.000 postos de trabalho em junho – ligeiramente acima da média para a presidência Trump até ao momento – e que a taxa de desemprego se tenha mantido estável em 4,3%.

Primeiro porta-aviões chinês chegou a Hong Kong

Se trata da primeira viagem do Liaoning fora da China continental e surge pouco depois de se terem celebrado os 20 anos de Hong Kong sob domínio chinês. A visita é vista como uma demonstração de força tanto para rivais militares da China como para Hong Kong, onde há crescente desconforto com a autoridade de Pequim sobre a cidade.

Hackers visam centrais nucleares dos EUA

De acordo com um relatório do FBI e do Departamento de Segurança Interna dos EUA obtido pelo New York Times, hackers se encontram mapeando redes informáticas para ataques futuros. As agências asseguram que não se verifica ameaça para a segurança pública.

Tesla irá construir a maior bateria de iões de lítio do mundo na Austrália

A Tesla (NASDAQ: TSLA) de Elon Musk irá se associar a uma empresa de energia francesa, a Neoen, para construir uma bateria gigante, de 129MWh, para armazenar energia renovável no sul da Austrália – região que tem sofrido de repetidos apagões de energia.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Produção Industrial não extrativa e s/ serv. públicos (Mensal) (Mai)
  • 09:30 (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Jun)
  • 09:30 (USD) Taxa de Desemprego (Jun)
  • 09:30 (CAD) Variação no Emprego (Jun)
  • A definir (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 11:00 (CAD) PMI Ivey (Jun)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar