Senado brasileiro aprova primeira grande revisão de leis laborais em sete décadas
AP Photo/Eraldo Peres
Página principal Síntese, Donald Trump, Brasil, EUA, Apple, China, União Europeia, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Uma vitória para Temer

No meio da pior recessão vivida pelo país, o projeto de lei visa modernizar as leis laborais, incluindo algumas que datam da década de 1940. A aprovação do mesmo é uma vitória para o presidente Michel Temer, que encara acusações de corrupção.

Apple configura o seu primeiro centro de dados na China

A empresa (NASDAQ: AAPL) realizou esse movimento para cumprir as leis de ciber-segurança introduzidas pelas autoridades chinesas no mês passado. As leis exigem que as empresas sejam alvo de avaliações de segurança – e que armazenem todos os dados na China. O centro se encontra na província de Guizhou, no sudoeste da China – e a Apple planeia investir 1 bilhão de dólares.

Japão retoma negociações ao redor da TPP – sem os EUA

Os restantes 11 membros da Parceria Trans-Pacífico, uma iniciativa da era Obama rejeitada por Donald Trump no início deste ano, irão se encontrar por três dias no Japão para continuar as negociações. Os funcionários do governo japonês se encontram esperançosos quanto às conversações depois de alcançado um acordo comercial com a União Europeia na semana passada.

Janet Yellen testemunha diante do Congresso dos EUA

Se espera que a presidente da Reserva Federal confirme nova subida das taxas de juros, entre outras questões, durante o seu testemunho semestral de dois dias. Os mercados de ações caíram em antecipação do seu discurso, com os investidores preparados para política monetária menos folgada.

União Europeia se encontra com a Ucrânia

Um pacto assinado antes da cimeira de hoje em Kiev irá reforçar os laços comerciais e fortalecer as relações entre a UE e a Ucrânia. A Ucrânia foi, ao longo de anos, leal à Rússia – uma relação manchada pela invasão russa da Crimeia há três anos.

Filho de Donald Trump divulgou e-mails quanto a reunião “com a Rússia”

Uma troca de e-mails entre Donald Trump Jr. e o publicista Rob Goldstone revela que o primeiro concordou em se encontrar, durante a campanha presidencial, com um advogado ligado ao Kremlin que alegava ter provas capazes de incriminar Hillary Clinton. Donald Trump aplaudiu a transparência do filho mas o Senado dos EUA planeia convocá-lo para testemunhar.

China enviou tropas para a sua primeira base militar no exterior

Navios que transportam pessoal seguem para o Djibouti, um pequeno mas estrategicamente localizado país no Corno de África, perto de algumas das mais movimentadas rotas de transporte do mundo. O Djibouti também hospeda bases dos EUA, Japão e França.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Mai)
  • 05:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Jun)
  • 11:00 (USD) Declaração de Yellen, Presidente do Banco Central
  • 11:00 (CAD) Relatório de Política Monetária do Bo
  • 11:00 (CAD) Decisão da Taxa de Juros
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 12:15 (CAD) Discurso de Poloz, Governador do BoC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar