Elon Musk provocou queda das ações da Tesla com um tweet
AP Photo/Stephan Savoia
Página principal Síntese, Mercado de ações, Elon Musk, China, EUA, Tesla

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Musk afirmou que “a valorização da Tesla é superior ao merecido”

As ações da Tesla (NASDAQ: TSLA) caíram ontem depois do diretor executivo da empresa, Elon Musk, ter avançado no Twitter que a valorização da Tesla “é superior ao merecido”. Mais tarde Musk tentou compensar a sua declaração com outra, assinalando que as ações são baratas “se tivermos em conta o brilhante futuro que a empresa terá”. No entanto, no final da sessão as ações tinham caído 2,5% – e o S&P 500 terminou o dia quase ao nível da abertura.

Reino Unido revela nota de 10 libras com... Jane Austen

A nota de polímero será apresentada pelo governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, no 200º aniversário da morte da escritora. Além da rainha de Inglaterra, Austen é a única mulher retratada em uma nota britânica.

Bank of America e Goldman Sachs relatam resultados do segundo trimestre

Se estima que a receita de negociação seja fraca devido à baixa volatilidade do mercado no trimestre, seguindo o padrão estabelecido por outros bancos que anunciaram ganhos na semana passada.

Presidente da Autoridade Palestiniana se encontra com Xi Jinping

Mahmoud Abbas visita o presidente da China em Pequim para discutir desenvolvimentos no Oriente Médio. Se espera que os líderes assinem vários acordos para reforçar os seus laços diplomáticos.

Projeto-lei republicano ao redor dos cuidados de saúde sem hipóteses

O anúncio de Mike Lee, do estado de Utah, e de Jerry Moran, do Kansas, de que não apoiarão o projeto-lei o deixa a dois votos de passar. O líder da maioria do Senado, Mitch McConnell, solicitou votação para os próximos dias – para revogar o ObamaCare.

Austrália anunciou um novo “super ministério” para gerir a segurança nacional

O primeiro-ministro Malcolm Turnbull avançou que o movimento será a maior reforma ao nível da segurança nacional e dos serviços de inteligência na Austrália em mais de quatro décadas. O novo órgão incorpora a imigração, a proteção de fronteiras e as agências de segurança nacional, se aproximando mais do Home Office do Reino Unido do que do Departamento de Segurança dos EUA, afirmou Turnbull.

Tesla conta com dois novos diretores independentes no seu conselho

Há algum tempo que investidores pediam à Tesla que diversificasse o seu conselho na medida em que muitos membros têm vínculos estreitos com o CEO Elon Musk. Os dois novos diretores são James Murdoch, CEO da 21st Century Fox, e Linda Johnson Rice, CEO da Johnson Publishing e Ebony Media.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) IPC (Anual) (Jun)
  • 06:00 (EUR) Percepção Econômica ZEW - Alemanha (Jul)
  • 10:30 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar