Timor-Leste vai às urnas
AP Photo/Kandhi Barnez
Página principal Síntese, Brexit, Donald Trump, EUA, Grécia

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Timor-Leste: eleições legislativas têm lugar este sábado (hora local)

A mais nova nação asiática, com uma população de 1,3 milhões, realiza eleições legislativas amanhã (as urnas abrem às 7h, hora de Díli, e encerram oito horas depois). Uma das grandes questões que se discute se prende com o futuro da riqueza do petróleo da nação, que financia mais de 90% da despesa do governo – mas está diminuindo rapidamente.

Os principais candidatos às eleições: Xanana Gusmão, líder histórico e antigo presidente do país, pelo Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), partido atualmente no governo; Mário Alkatiri, antigo primeiro-ministro do país, pela Fretilin; e Taur Matan Ruak, antigo presidente do país, pelo Partido de Libertação Popular (PLP).

Boris Johnson se encontra com o seu homólogo japonês

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido irá se encontrar com Fumio Kishida para discutir laços bilaterais entre as duas nações. Johnson irá também falar de segurança, do Brexit, e dos Jogos Olímpicos – com Tóquio se preparando para receber os jogos em 2020.

Donald Trump “investiga” os investigadores de Robert Mueller

Em resposta ao aumento da investigação de Mueller em relação às ligações Trump-Rússia, os advogados e assessores do presidente dos EUA estão analisando a equipe de Mueller, procurando potenciais conflitos de interesses – como doações aos democratas.

FMI aprovou empréstimo condicional de 1,8 bilhões de dólares à Grécia

A medida termina com dois anos de especulação quanto a se tomaria parte de outro resgate à Grécia. No entanto, o acordo vem com a condição de que os países da zona do euro deverão fornecer alívio de dívida ao país para que o reembolso seja mais “realista” para a Grécia.

ExxonMobil processa governo dos EUA

A iniciativa surge em resposta à multa de 2 milhões de dólares do Departamento do Tesouro contra a gigante petrolífera (NYSE: XOM) por ter violado sanções contra a Rússia ao assinar diversos acordos com Igor Sechin, presidente da maior empresa petrolífera da Rússia – na lista negra. Se relembra que o atual secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, era chefe executivo da Exxon na altura.

CEO da Shake Shack se juntou ao conselho de administração da Square

Randy Garutti, que passou toda a sua carreira na indústria da restauração, poderá ajudar a empresa de pagamentos móveis (NYSE: SQ) do fundador do Twitter, Jack Dorsey, se desenvolvendo mais tendo em vista o setor da restauração.

Calendário Econômico

  • 09:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Jun)
  • 09:30 (CAD) Núcle o de Vendas no Varejo (Mensal) (Mai)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar