Economia mundial está recuperando
AP Photo/Matthias Schrader
Página principal Síntese, Donald Trump, Rússia, Google

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Economia mundial assente em uma base mais firme

De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) em atualização de projeções esta manhã, a economia mundial está recuperando, assente em uma base mais firme, se prevendo crescimento na ordem de 3,5% este ano e de 3,6% no próximo ano.

Alphabet relata os seus ganhos trimestrais

A empresa-mãe da Google (NASDAQ: GOOGL) irá provavelmente sofrer um golpe com a multa de 2,7 bilhões de dólares cobrada por reguladores antitruste da União Europeia em junho. A empresa está recorrendo da multa mas avançou que a mesma aparecerá no relatório de ganhos relativo ao seu segundo trimestre. A Alphabet também poderá revelar a receita do YouTube pela primeira vez.

Rodrigo Duterte realizou discurso do Estado da Nação

O tema do discurso do presidente das Filipinas para o seu segundo ano de presidência foi “Uma vida confortável para todos”. Teve lugar apenas dois dias depois de o Congresso ter votado para ampliar a lei marcial na complicada província de Mindanao, no sul, até ao final do ano.

Ryanair anunciou resultados do seu primeiro trimestre

O lucro da transportadora aérea low-cost (LSE: RYA) aumentou 55% durante o primeiro trimestre do ano fiscal 2017-18 (para 397 milhões de euros) enquanto as receitas aumentaram 13%, para 1,91 bilhões de euros. O número de passageiros aumentou 12%, para 35 milhões de pessoas, e o preço médio por bilhete subiu 1%, para 40,3 euros.

Donald Trump poderá concordar com uma nova ronda de sanções à Rússia

O presidente dos EUA está aberto à assinatura de legislação capaz de impor sanções mais duras à Rússia, avançou um funcionário da Casa Branca. No entanto, o novo diretor de Comunicação de Trump, Anthony Scaramucci, avançou que o presidente ainda não tomou uma decisão.

Robô poderá ter encontrado destroços nucleares de Fukushima pela primeira vez

Um robô subaquático capturou o que poderão ser as primeiras imagens de depósitos de combustível nuclear derretido da central nuclear desde o terramoto e o tsunami de 2011 no Japão, de acordo com a operadora Tepco. A descoberta poderá ajudar o processo de limpeza e o eventual desmantelamento da central, o que poderá levar décadas.

Calendário Econômico

  • 04:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Jul)
  • 11:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Jun)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar