Tribunal de Justiça da União Europeia tomou decisão quanto ao estatuto do Hamas
AP Photo/Lefteris Pitarakis
Página principal Síntese, EUA, Apple, Coreia do Norte, União Europeia, Facebook, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Hamas permanecerá na lista de organizações terroristas da UE

O Tribunal de Justiça da UE decidiu que o Hamas deverá figurar da lista de organizações terroristas da União Europeia – com fundos congelados e incapacidade para conduzir abertamente iniciativas no bloco europeu.

Reserva Federal dos EUA deverá deixar taxas de juros inalteradas

Os analistas consideram altamente improvável que o banco central dos EUA eleve a sua taxa de referência com a inflação abaixo do objetivo de 2%. Os investidores irão procurar sinais de que a Reserva Federal se está preparando para se libertar dos seus 4,5 trilhões de dólares em títulos do Tesouro e hipotecas.

Hoje é dia da Facebook revelar os seus resultados trimestrais

Se espera que a empresa (NASDAQ: FB) relate abrandamento do crescimento de receita proveniente de publicidade no seu news feed – com alteração da atenção para o aplicativo Instagram. No entanto, não é sensato subestimar Mark Zuckerberg: a sua empresa excedeu as expectativas de lucro por 16 trimestres consecutivos.

Tribunal ordenou à Apple o pagamento de 506 milhões de dólares a uma universidade

O mesmo decidiu que a gigante de tecnologia (NASDAQ: AAPL) violou uma patente detida pela Universidade de Wisconsin. A patente se relaciona com tecnologia usada em algumas versões do iPhone. A Apple irá recorrer da decisão.

Autoridades norte-americanas preveem ICBM norte-coreano com capacidade nuclear em 2018

A Defense Intelligence Agency do Pentágono concluiu que Pyongyang terá um míssil nuclear intercontinental fiável cerca de dois anos mais cedo do que o esperado, em 2018. A previsão se baseia em dados de recentes testes com mísseis.

Austrália não foi ao encontro do seu objetivo em termos de inflação

Pelo terceiro trimestre consecutivo, o preço de bens comerciáveis caiu frente ao trimestre anterior – 0,3%, a maior queda desde os primeiros três meses do ano passado. O resultado, juntamente com baixos salários e elevada dívida das famílias, significa que seja provável que os formuladores de políticas prolonguem a sua “pausa” quanto às taxas de juros - que já conta com quase um ano.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) PIB (Anual) (Q2)
  • 05:30 (GBP) PIB (Trimestral) (Q2)
  • 11:00 (USD) Venda de Casas Novas (Jun)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 15:00 (USD) Declaração do FOMC
  • 15:00 (USD) Taxa-alvo de Fundos Fed
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar