Model 3 da Tesla chega hoje às estradas
Página principal Síntese, Donald Trump, Volkswagen, Elon Musk, Amazon, Tesla

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Tesla entrega hoje as chaves a 30 clientes

A fabricante (NASDAQ: TSLA) irá entregar hoje as chaves do seu carro elétrico para as massas a 30 clientes. Se trata apenas do primeiro passo ao redor do ambicioso objetivo de Elon Musk de produzir 5.000 carros por semana até ao final do ano e duas vezes essa estimativa em 2018.

Venezuela acaba com a democracia

Através de um referendo no próximo domingo o governo pretende estabelecer uma assembleia constituinte capaz de substituir a constituição e de surgir como forte o suficiente para anular todos os restante órgãos. Meses de protestos falharam a travar o impulso do presidente Nicolás Maduro em direção à ditadura.

Califórnia aprovou plano da Volkswagen para expandir infraestruturas para veículos limpos

A fabricante (XETRA: VOW3) irá instalar centenas de estações de carregamento no estado na primeira fase do plano, que irá envolver um investimento de 200 milhões de dólares – dos 800 milhões de dólares que deve investir como penalidade pelo escândalo das emissões de carros a diesel. O governador da Califórnia, Jerry Brown, pretende 1,5 milhões de carros com zero emissões nas estradas do estado até 2025.

Resultados da Amazon aquém do esperado

A receita líquida trimestral caiu para 197 milhões de dólares, de 857 milhões de dólares, bastante abaixo das expectativas dos analistas – devido a investimentos dispendiosos com conteúdo de vídeo e expansão para a Índia. As ações (NASDAQ: AMZN) caíram mais de 2%, com impacto no patrimônio líquido do CEO Jeff Bezos – que no início do dia tinha reivindicado o título de homem mais rico do mundo.

Departamento do Comércio dos EUA divulga estimativas antecipadas quanto ao PIB do segundo trimestre

Os economistas esperam um aumento de cerca de 2,6%. No último mês, o Departamento do Comércio reviu o PIB do primeiro trimestre de 1,2% para 1,4%, ainda um fraco desempenho.

Ministra da Defesa do Japão se demitiu

O anúncio de Tomomi Inada se segue ao encobrimento de uma mal sucedida missão de paz das Nações Unidas no Sudão do Sul – e surge no meio de enfraquecimento do apoio público ao primeiro-ministro Shinzo Abe. Inada era vista como possível futura primeira-ministra.

Pentágono não tomou medidas para impor a proibição de transgêneros de Trump

O Departamento de Defesa dos EUA afirmou que não haverá “modificações” à atual política – que permite que indivíduos transgênero façam parte do exército norte-americano – até receber instruções formais da Casa Branca. Os tweets do presidente dos EUA anunciando a proibição no início da semana apanharam os líderes militares de surpresa.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q2)
  • 09:30 (CAD) PIB (Mensal) (Mai)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar