Página principal Síntese, Donald Trump, Volkswagen, Elon Musk, Amazon, Tesla

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Tesla entrega hoje as chaves a 30 clientes

A fabricante (NASDAQ: TSLA.NASDAQ) irá entregar hoje as chaves do seu carro elétrico para as massas a 30 clientes. Se trata apenas do primeiro passo ao redor do ambicioso objetivo de Elon Musk de produzir 5.000 carros por semana até ao final do ano e duas vezes essa estimativa em 2018.

Venezuela acaba com a democracia

Através de um referendo no próximo domingo o governo pretende estabelecer uma assembleia constituinte capaz de substituir a constituição e de surgir como forte o suficiente para anular todos os restante órgãos. Meses de protestos falharam a travar o impulso do presidente Nicolás Maduro em direção à ditadura.

Califórnia aprovou plano da Volkswagen para expandir infraestruturas para veículos limpos

A fabricante (XETRA: VOW3.XETRA) irá instalar centenas de estações de carregamento no estado na primeira fase do plano, que irá envolver um investimento de 200 milhões de dólares – dos 800 milhões de dólares que deve investir como penalidade pelo escândalo das emissões de carros a diesel. O governador da Califórnia, Jerry Brown, pretende 1,5 milhões de carros com zero emissões nas estradas do estado até 2025.

Resultados da Amazon aquém do esperado

A receita líquida trimestral caiu para 197 milhões de dólares, de 857 milhões de dólares, bastante abaixo das expectativas dos analistas – devido a investimentos dispendiosos com conteúdo de vídeo e expansão para a Índia. As ações (NASDAQ: AMZN.NASDAQ) caíram mais de 2%, com impacto no patrimônio líquido do CEO Jeff Bezos – que no início do dia tinha reivindicado o título de homem mais rico do mundo.

Departamento do Comércio dos EUA divulga estimativas antecipadas quanto ao PIB do segundo trimestre

Os economistas esperam um aumento de cerca de 2,6%. No último mês, o Departamento do Comércio reviu o PIB do primeiro trimestre de 1,2% para 1,4%, ainda um fraco desempenho.

Ministra da Defesa do Japão se demitiu

O anúncio de Tomomi Inada se segue ao encobrimento de uma mal sucedida missão de paz das Nações Unidas no Sudão do Sul – e surge no meio de enfraquecimento do apoio público ao primeiro-ministro Shinzo Abe. Inada era vista como possível futura primeira-ministra.

Pentágono não tomou medidas para impor a proibição de transgêneros de Trump

O Departamento de Defesa dos EUA afirmou que não haverá “modificações” à atual política – que permite que indivíduos transgênero façam parte do exército norte-americano – até receber instruções formais da Casa Branca. Os tweets do presidente dos EUA anunciando a proibição no início da semana apanharam os líderes militares de surpresa.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q2)
  • 09:30 (CAD) PIB (Mensal) (Mai)
Leia também:
Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.