Portugal: área ardida no primeiro semestre deste ano é seis vezes superior à média dos últimos 10 anos
AP Photo/Paulo Duarte
Página principal Síntese, Portugal, Uber, EUA, Coreia do Norte

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Incêndios em Portugal: ICNF avançou números referentes ao primeiro semestre deste ano

Números noticiados pelo Público no seguimento de divulgação de relatório provisório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Portugal esta semana. De acordo com o mesmo, arderam 128.195 hectares – frente à média da última década de 21.912 hectares. O distrito mais afetado foi Leiria.

Ruanda vai às urnas

Se estima que o presidente Paul Kagame, em busca do terceiro mandato, obtenha mais de 90% dos votos depois de uma alteração à constituição do país ter modificado o limite de dois mandatos. A Amnistia Internacional alertou para “clima de medo” no Ruanda sob o domínio autoritário de Kagame.

EUA divulgam dados econômicos

Os economistas esperam que o relatório relativo à situação do emprego no país em julho apresente a criação de 183.000 postos de trabalho, com a taxa de desemprego caindo para 4,3%.

Uber alugou carros defeituosos para motoristas em Singapura

A gigante de viagens urbanas privadas estava ciente de que os SUV da Honda tinham sido recolhidos por defeitos, de acordo com e-mails internos obtidos pelo de Wall Street Journal. Um dos carros se incendiou com um motorista de 61 anos lá dentro. A empresa avançou esta manhã que já tomou medidas para corrigir a situação.

Rodrigo Duterte assinou lei para fornecer ensino gratuito em universidades e faculdades públicas

O presidente das Filipinas tomou essa iniciativa apesar das objeções dos seus conselheiros econômicos, que disseram que os custos poderão alcançar 2 bilhões de dólares por ano. Duterte argumentou que os benefícios a longo prazo da Educação superam as “muito pesadas implicações orçamentais.”

Air France expandiu a sua zona de exclusão aérea ao redor da Coreia do Norte

Na semana passada, um míssil norte-coreano caiu a apenas 100 km de local de passagem de voo da Air France que transportava mais de 320 pessoas. Os voos em direção a Tóquio ou Osaka levarão agora mais 30 minutos.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Jul)
  • 09:30 (USD) Taxa de Desemprego (Jul)
  • 09:30 (CAD) Variação no Emprego (Jul)
  • 11:00 (CAD) PMI Ivey (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar