As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
ONU procura conter as ambições nucleares do regime norte-coreano
O Conselho de Segurança da ONU concordou, por unanimidade, com a imposição de sanções financeiras ao país – procurando conter as ambições nucleares do regime. As sanções, introduzidas pela embaixadora dos EUA Nikki Haley, irão reduzir as exportações do país em cerca de 1 bilhão de dólares, um terço da sua receita anual proveniente de exportações.
Estados Unidos apertam cerco à Coreia do Norte
Irá o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, interagir com o seu homôlogo norte-coreano, Ri Yong-ho, dadas as tensões com testes de mísseis por parte de Pyongyang? A questão se coloca para o encontro – fórum regional sobre segurança – que terá lugar hoje em Manila, nas Filipinas. Ri se encontrou com o seu homôlogo sul-coreano à margem do evento no domingo.
Governo venezuelano reprime revolta militar
Depois de meses de protestos, o governo afirmou que conteve uma revolta contra o presidente Nicolás Maduro. Entretanto, Leopoldo Lopez, um popular político venezuelano, foi libertado de prisão militar depois de ter sido levado de sua casa a 1 de agosto.
Aumenta pressão contra Donald Trump e possível demissão de Robert Mueller
O senador democrata Chris Coons se juntou a um coro de legisladores ameaçando medidas especiais se o presidente dos EUA tentar expulsar o conselheiro especial responsável pela investigação ao redor de alegada intromissão russa nas eleições de 2016.
Bitcoin alcançou novo recorde este final de semana
A Bitcoin (Bitcoin) passou os 3.200 dólares este sábado, 5 de agosto, estabelecendo um novo máximo histórico – acima do anterior recorde de 3.000 dólares, alcançado em junho. É muito provável que a Bitcoin continue um ativo volátil – mas esta última subida reflete um desenvolvimento positivo.
Tesla baixou o preço do Model X
Na passada sexta-feira a Tesla (NASDAQ: TSLA) anunciou que baixou o preço base do seu SUV Model X para 79.500 dólares (preço que rondava os 82.500 dólares) avançando que o movimento se deve a melhores margens – com a fabricante aumentando a produção do seu novo Model 3, o seu modelo mais barato, para as massas.