Coreia do Norte revelou detalhes do seu plano de lançamento de mísseis na direção de Guam
AP Photo/Wong Maye-E
Página principal Síntese, EUA, China, Snapchat, Coreia do Norte, Facebook, Tesla

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Coreia do Norte fixada em Guam, território norte-americano no Pacífico

Sendo excecionalmente específica a Coreia do Norte afirmou que quatro dos seus mísseis balísticos de alcance intermédio Hwasong-12 voariam sobre o Japão até alcançarem o oceano a cerca de 19 a 25 milhas (30 a 40 km) de Guam – que tem forte presença militar norte-americana. A concretização do plano se trataria do mais perto que os seus mísseis alguma vez chegaram de território norte-americano.

Coreia do Norte e Guam em números

Snap e Blue Apron relatam ganhos trimestrais

Os investidores aguardam grandes oscilações das duas empresas, que encaram forte concorrência da Facebook e Amazon, respetivamente. As ações da Snap (NYSE: SNAP) atingiram baixa recorde na semana passada e a start-up de kits de refeição Blue Apron também tem observado quedas acentuadas desde a sua Oferta Pública Inicial.

China convocou magnatas do aço para conversações

Reguladores e executivos de produtoras de aço irão se encontrar para discutir as quedas acentuadas da indústria ao nível da produção – em parte graças a receios com a poluição. A situação conduziu a subida dos preços a nível global.

Observadores da União Europeia avaliam eleições no Quênia

Um grupo de 130 monitores irá relatar quanto à legitimidade das eleições que tiveram lugar a 8 de agosto. Raila Odinga, líder da oposição, protestou contra a reivindicação de vitória do incumbente Uhuru Kenyatta, argumentando que os resultados foram adulterados.

Facebook aprimorou a sua oferta de vídeo

A empresa (NASDAQ: FB) anunciou uma rival do YouTube e Netflix, a que deu o nome de Watch. O recurso permitirá que os usuários descubram vídeos de fora do seu feed mais facilmente. Por agora, apenas produtores selecionados podem transmitir vídeos mas é provável que a funcionalidade venha a estar disponível para qualquer um, afirmou a empresa.

Facebook soma e segue

EUA atacam a Venezuela com mais sanções

A administração Trump congelou os ativos de oito venezuelanos, sete dos quais funcionários do governo, para pressionar o regime do presidente Nicolás Maduro. As sanções dos EUA aprofundaram a turbulência econômica do país. Porém, por outro lado os EUA continuam importando petróleo venezuelano.

Tesla anunciou planos para semi-caminhões autônomos

A fabricante de automóveis irá testar semi-caminhões autônomos, elétricos, no Nevada no próximo mês. O modelo com capacidade para longa distância marca a primeira incursão da Tesla (NASDAQ: TSLA) ao nível do transporte comercial.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Produção Industrial não extrativa e s/ serv. públicos (Mensal) (Jun)
  • 09:30 (USD) IPP (Mensal) (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar