CEO da Google enfatizou a importância das mulheres em cargos de tecnologia
AP Photo/Eric Risberg
Página principal Síntese, Donald Trump, Uber, EUA, Google, Coreia do Norte

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

“Há lugar para vocês na Google”

“Quero que saibam que há lugar para vocês nesta indústria. Há lugar para vocês na Google.” – Afirmou Sundar Pichai ontem em evento para jovens mulheres no campus da empresa – depois de semana explosiva na Google.

O evento, cerimônia de entrega dos prêmios Technovation – uma competição de meses entre equipes de jovens mulheres que desenvolveram aplicativos para resolver problemas nas suas comunidades – visou honrar as jovens desenvolvedoras de todo o mundo.

Dia D para a SoundCloud

A empresa, que demitiu recentemente 40% dos seus funcionários, deu aos investidores até ao final do dia para fornecerem perto de 170 milhões de dólares em novo financiamento, advertindo que sem essa quantia não será capaz de continuar.

Mike Pence visita a América Latina

O vice-presidente dos EUA irá enfrentar questões sobre as sanções dos EUA contra a Venezuela – começando a sua tour pela Colômbia e seguindo até a Argentina, Chile e Panamá. Irá liderar uma delegação surpreendentemente grande, alimentando especulação sobre as suas aspirações presidenciais.

Relevante acionista da Uber processou Travis Kalanick

A Benchmark Capital, que detém cerca de 13% das ações da gigante de viagens privadas, acusou o antigo CEO de fraude, má gestão e outros comportamentos impróprios. A empresa de capital de risco solicitou que o tribunal force Kalanick a sair do conselho da empresa – impedindo que o mesmo nomeie outros diretores.

Donald Trump manteve retórica contra a Coreia do Norte

O presidente dos EUA afirmou que Pyongyang deve estar “muito, muito nervosa” depois da Coreia do Norte ter ameaçado atacar o território norte-americano de Guam. O secretário da Defesa James Mattis, no entanto, manteve que os esforços diplomáticos estão alcançando “resultados”.

CNN demitiu comentador conservador devido a slogan nazista

A rede cortou relações com Jeffrey Lord, pró-Trump, depois de este ter tweetado “Sieg Heil!” (expressão usada na Alemanha durante o período nazista) em relação ao líder do grupo de defesa liberal Media Matters for America.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) IPC-núcleo (Mensal) (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar