Brexit: Reino Unido se opõe a postos fronteiriços entre a Irlanda do Norte e a Irlanda
AP Photo/Peter Morrison
Página principal Síntese, Brexit, Donald Trump, EUA, Apple, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Gestão fronteiriça entre Irlandas é um dos maiores desafios do Brexit

A Irlanda do Norte é a única parte do Reino Unido que irá partilhar fronteira terrestre com outro Estado-membro da UE (a Irlanda) quando o Reino Unido deixar o bloco europeu em março de 2019. Cerca de 30.000 pessoas atravessam essa fronteira diariamente – surgindo, a sua futura gestão, como um dos maiores desafios do Brexit.

Têm início conversações de renegociação do NAFTA em Washington

Delegados do Canadá, México e EUA irão rever o Tratado Norte-Americano de Comércio Livre – procurando alcançar um novo acordo até início do próximo ano. O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou repetidamente o abandono do pacto durante a sua campanha presidencial.

Reserva Federal dos EUA divulga atas da sua reunião de julho

Observadores da Reserva Federal irão procurar pistas quanto a possíveis aumentos das taxas de juros e relativamente a planos para redução da detenção de títulos por parte do banco central.

CEO da Walmart se juntou a outros líderes empresariais em crítica a Donald Trump

Doug McMillon afirmou que o presidente dos EUA “perdeu uma oportunidade crítica para ajudar a unir o nosso pais” na forma como reagiu aos incidentes que tiveram lugar no último final de semana em Charlottesville, na Virginia.

Gigantes de tecnologia se voltam para o mercado de títulos

A Apple (NASDAQ: AAPL) vendeu o equivalente a 2 bilhões de dólares em títulos no Canadá, com os proventos sendo aplicados a “compras corporativas gerais” – e a Amazon (NASDAQ: AMZN) está oferecendo até 16 bilhões de dólares em títulos para financiar a aquisição da Whole Foods. As notícias se seguem a uma série de grandes acordos deste âmbito este ano e a oferta estreia da Tesla na semana passada.

Presidente de Taiwan lamentou enorme apagão

A interrupção deixou mais de 6 milhões de lares sem eletricidade. Além do pedido de desculpas de Tsai Ing-wen, o ministro da Economia Lee Chih-kung se demitiu. Os media locais questionam a competência da administração Tsai, notando repetidas advertências para possíveis apagões no meio de onda de calor.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Jun)
  • 05:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Jul)
  • 09:30 (USD) Licenças de Construção (Jul)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 15:00 (USD) Atas da Reunião do FOMC
  • 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar