As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Nokia 8 será lançado em setembro na Europa
A empresa finlandesa HMD Global, que no ano passado comprou o segmento de celulares da Nokia (EURONEXT: NOKIA), afirmou que o seu primeiro smartphone de topo sob a marca será lançado no próximo mês na Europa por cerca de 700 dólares. A empresa anunciou a capacidade do celular não só para tirar selfies mas também “bothies”, fotos ou vídeos capturados pela câmara frontal e traseira em simultâneo.
Hong Kong tomou decisão quanto ao destino de ativistas pró-democracia
Joshua Wong, Nathan Law e Alex Chow receberam sentença de prisão, de entre seis a oito meses, pelos seus papéis nos protestos do Movimento Umbrella em 2014 – por maior democracia em Hong Kong.
Banco Central Europeu divulga minutas de encontro de julho
No meio de sinais de que a economia da zona do euro ganhou força no segundo trimestre, os investidores irão procurar pistas quanto a como o BCE planeia concluir o seu programa de flexibilização quantitativa.
Japão discute a Coreia do Norte em Washington
Os recém-nomeados ministros da Defesa e das Relações Exteriores do Japão irão se encontrar com os seus homólogos norte-americanos, Rex Tillerson e James Mattis, hoje em Washington. Pyongyang estará no topo da agenda, com o Japão buscando reafirmação de compromisso dos EUA quanto à sua segurança.
Ganhos trimestrais de varejistas e tecnológicas
A Gap (NYSE: GPS) e a Walmart (XETRA: WMT) avançam hoje os resultados do seu segundo trimestre. Os investidores irão procurar impulso contínuo da Walmart na medida em que encara forte concorrência da Amazon. Por sua vez, se estima que a Alibaba (NYSE: BABA) (site de e-commerce) apresente fortes retornos – graças ao seu crescente segmento na nuvem e a aumento de consumo de fora da China.
Reserva Federal dos EUA mantém políticas
As minutas do seu encontro de julho mostram que os formuladores de políticas do banco central votaram, por unanimidade, pela manutenção das taxas de juros. Os relatórios também sugerem que a Reserva Federal irá começar reduzindo os ativos no seu balanço patrimonial no próximo mês.
Hyundai partilhou planos relativos a carros amigos do ambiente
A fabricante de automóveis baseada em Seul avançou que irá lançar (no início do próximo ano) um SUV com células de combustível de hidrogênio capaz de viajar mais de 580 km entre abastecimentos. A Coreia do Sul planeia ter, até 2020, 100 estações de abastecimento de hidrogênio e 10.000 carros alimentados a células de combustível de hidrogênio nas suas estradas. A Hyundai também anunciou futuros modelos híbridos e totalmente elétricos.
Calendário Econômico
- 05:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Jul)
- 06:00 (EUR) IPC (Anual) (Jul)
- 09:30 (USD) Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Ago)