Ataque terrorista em Barcelona: ainda não se conhecem os responsáveis
AP Photo/Emilio Morenatti
Página principal Síntese, Donald Trump, Ataques terroristas, Espanha, China, Criptomoedas
Tema do momento
18 de Agosto de 2017

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Ataque em Barcelona causou 13 mortos e mais de 100 feridos

Ontem, por volta das 17h locais, uma carrinha atropelou várias pessoas no centro de Barcelona – em Las Ramblas, no distrito mais turístico da cidade. Do ataque, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico, resultaram 13 mortos e mais de 100 feridos. Mais tarde, a polícia espanhola abateu cinco presumíveis terroristas na cidade de Cambrils, a sul de Barcelona, para frustrar um potencial segundo ataque. As investigações continuam.

Donald Trump discute estratégia para o Afeganistão

O presidente dos EUA irá se encontrar com conselheiros de segurança nacional em Camp David para elaborar uma nova “estratégia para o Sul da Ásia” e reavaliar o envolvimento dos EUA na região. Se encontram, atualmente, cerca de 8.400 soldados norte-americanos no país.

Taiwan realiza grande evento esportivo

O Universiade, a versão universitária dos Jogos Olímpicos, terá início no sábado na capital Taipei. Os jogos são vistos como um momento de destaque para Taiwan, geralmente ofuscado pela China em arenas internacionais.

Instituições de caridade se distanciam de Donald Trump

A American Cancer Society, a American Friends of Magen David Adom e a Cleveland Clinic cancelaram eventos de angariação de fundos no resort de Donald Trump na Flórida como reação à forma como o presidente dos EUA lidou com os incidentes de Charlottesville.

Infosys considera programa de recompra de ações

O conselho de administração da gigante de tecnologia (NYSE: INFY) indiana irá reunir este sábado para discutir a possível recompra de parte das suas ações, seguindo movimentos semelhantes conduzidos pela Wipro e pela Tata Consulting Services.

Bitcoin Cash passou os 500 dólares

O preço da criptomoeda Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash), que ainda não tem um mês, está aumentando rapidamente – tendo quebrado a marca dos 500 dólares: esta madrugada o preço do ativo chegou a 567,76 dólares, de acordo com a Coinmarketcap. Em termos de capitalização de mercado a Bitcoin Cash é a terceira maior criptomoeda.

Calendário Econômico

  • 09:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar