Angola: chegou o dia das eleições presidenciais
AP Photo/Andre Kosters
Página principal Síntese, Donald Trump, Uber, Rússia, EUA, Síria, Amazon

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Angola: eleições assinalam fim do mandato de 38 anos de José Eduardo dos Santos

O país terá um novo presidente pela primeira vez em quase 40 anos, com José Eduardo dos Santos, de 74 anos, deixando o cargo – alegadamente devido a problemas de saúde. João Lourenço, atual ministro da Defesa, é o favorito para a sucessão apesar de significativa oposição.

Samsung lança Galaxy Note 8 em Nova Iorque

É provável que a gigante sul-coreana (LSEIOB: SMSN) aborde o controle de qualidade envolvido na produção do Galaxy Note 8. A empresa lança o novo smartphone um ano depois dos incidentes com o Galaxy Note 7 – que conduziram a recolha global do smartphone.

Acionistas da Whole Foods votam quanto a oferta da Amazon

A cadeia de produtos orgânicos concordou em junho com a sua aquisição, por parte da Amazon (NASDAQ: AMZN), por 13,7 bilhões de dólares. A oferta, a 42 dólares a ação, surge como 27% superior ao último preço de negociação da Whole Foods antes do anúncio da oferta.

Israel e Rússia discutem a Síria

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu irá se encontrar com o presidente russo Vladimir Putin em Sochi, no Mar Negro, para discutirem o conflito na Síria. Israel se opôs a invasão por forças iranianas – muitas equipadas com artilharia militar russa – na fronteira Israel-Síria.

Poderoso tufão se aproximou de Hong Kong

A cidade decretou o nível mais elevado de tufão (10) pela primeira vez em cinco anos, com o severo Hato se aproximando esta manhã, hora local. Foi suspensa a negociação na bolsa de valores e cancelados centenas de voos.

Trump realizou comício combativo em Phoenix, no Arizona

O presidente dos EUA reiterou que irá construir um muro na fronteira com o México – e aproveitou a oportunidade para criticar a CNN (e restante imprensa), a acusando de “distorcer” a sua resposta a Charlottesville. O comício terminou com a polícia usando gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

Uber: revisão em baixa de investimentos por principais fundos mútuos

O Vanguard Principal e o Hartford Funds reduziram o valor das suas participações em 15% para o trimestre que terminou a 30 de junho – enquanto o T. Rowe Price reduziu o preço estimado da sua participação na Uber em cerca de 12%. As ações da Uber não são negociadas publicamente na bolsa – logo, os fundos têm de fornecer estimativas das suas participações a cada trimestre.

Calendário Econômico

  • 04:25 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 04:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Ago)
  • 11:00 (USD) Venda de Casas Novas (Jul)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar