Qantas quer tornar o voo mais longo do mundo uma realidade
PomInOz/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, Amazon, Petróleo, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Viagem direta entre Londres e Sidney nos planos da Qantas

A transportadora nacional australiana (ASX: QAN) afirmou que espera oferecer a viagem de 20 horas, e de 17.000 km, entre Sidney e Londres até 2022 – se as fabricantes de aviões conseguirem fornecer aviões capazes de voar essa distância.

Tem início conferência anual da Reserva Federal dos EUA

Janet Yellen, presidente da Reserva Federal, e Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, irão discursar na conferência – que tem lugar no Wyoming, nos EUA. A dúvida que persiste: irá Yellen continuar para um segundo mandato? Donald Trump avançou estar considerando a nomeação de Yellen para mais um mandato mas o seu diretor de política econômica, Gary Cohn, é também um candidato.

Furação Harvey se dirige para o Texas

Se prevê que o cada vez mais intenso ciclone provoque deslizamento de terras na região entre o final do dia de hoje, sexta-feira, e início de sábado, como tempestade de categoria 3 – no coração do setor de refinação de petróleo dos EUA. Se temem inundações catastróficas.

Herdeiro da Samsung condenado a cinco anos de prisão por corrupção

Um tribunal de Seul decidiu o destino de Lee Jae-yong: cinco anos de prisão, acusado de desfalque e perjúrio – canalização de 38 milhões de dólares para suborno de amiga íntima da antiga presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, em troca de favores políticos.

Angola: João Lourenço sucede a José Eduardo dos Santos

Após alguns atrasos a Comissão Nacional Eleitoral anunciou os resultados provisórios das eleições presidenciais em Angola: vitória do MPLA e de João Lourenço, o então próximo presidente do país – com 64,57% dos votos.

Amazon divulgou plano preliminar para a Whole Foods

A aquisição de 13,7 bilhões de dólares da retalhista, que se estima que esteja concluída na segunda-feira, irá resultar em redução de preços nos supermercados Whole Foods, em descontos especiais para assinantes Amazon Prime e na disponibilidade da marca Whole Foods nas plataformas de e-commerce da Amazon (NASDAQ: AMZN).

Calendário Econômico

  • 03:00 (EUR) PIB - Alemanha (Trimestral) (Q2)
  • 05:00 (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Ago)
  • 09:30 (USD) Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Jul)
  • 11:00 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
  • 16:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar