Apple apresenta novo iPhone
Página principal Síntese, EUA, Apple, Sanções, Coreia do Norte

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Apresentação do novo iPhone prevista para as 14h de Brasília

Se estima que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus apresentem apenas pequenas atualizações frente aos modelos anteriores – com a atenção se focando no smartphone de celebração do 10º aniversário do lançamento do primeiro iPhone: o iPhone Edition ou iPhone X, com tela de ponta a ponta, carregamento sem fios, duas câmaras potentes e ausência do botão home. Se estima que o seu preço venha a rondar os 1.000 dólares. O evento de apresentação da Apple (NASDAQ: AAPL) está marcado para as 10h da manhã na Califórnia (14h de Brasília).

França está em greve

A Confederação Geral do Trabalho (CGT), grande sindicato francês, anunciou 180 protestos e 4.000 greves por todo o país como reação às reformas trabalhistas propostas pelo presidente Emmanuel Macron. Macron, que encara menor popularidade, se encontrará na ilha de Saint Martin para avaliar os danos causados pelo furacão Irma.

Primeiro-ministro da Malásia visita Washington

Donald Trump irá receber Najib Razak na esperança de cultivar um aliado asiático capaz de o ajudar na colocação de pressão sobre a Coreia do Norte. Porém, poderá se tratar de uma visita tensa: os EUA estão investigando alegada transferência de mais de 1 bilhão de dólares de fundo de investimento estatal para a conta bancária de Najib.

Conselho de Segurança das Nações Unidas votou unanimemente por novas sanções à Coreia do Norte

Embora a embaixadora norte-americana Nikki Haley tenha anunciado as novas sanções como uma demonstração de unidade, as mesmas foram significativamente enfraquecidas face à versão original proposta pelos EUA – com a Rússia e a China se opondo a embargo petrolífero a Pyongyang. A revisão das sanções coloca um limite às exportações de petróleo para a Coreia do Norte mas não as bloqueia completamente.

Noruega: coligação conservadora no poder reivindica vitória nas legislativas

O partido de Erna Solberg, primeira-ministra, está no bom caminho para conquistar 89 de 169 assentos no parlamento, de acordo com projeções oficiais. Se trata da primeira reeleição de líder do Partido Conservador na Noruega desde 1985.

Se inicia referendo ao redor de casamento entre indivíduos do mesmo sexo na Austrália

As cédulas para votação por correspondência foram enviadas para os agregados familiares de todo o país e os australianos têm até dia 7 de novembro para devolver os seus votos. Apoiantes da igualdade matrimonial, contudo, se opuseram ao recurso a referendo para tomada de decisão sobre o assunto, argumentando que o mesmo resultou em debate feio e divisivo.

Furacão Irma enfraqueceu para tempestade tropical

Estão sendo tomadas medidas de auxílio, com a ameaça de tempestades e inundações perigosas ainda presente. Grande parte da Florida continua sem energia e a tempestade se dirige atualmente para a Georgia e Carolina do Sul.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) IPC (Anual) (Ago)
  • 11:00 (USD) Ofertas de Emprego JOLTs (Jul)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar