Supremo Tribunal autorizou nova investigação ao redor de Temer
AP Photo/Eraldo Peres
Página principal Síntese, Donald Trump, Brasil, EUA, China

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Michel Temer investigado por alegada corrupção

Michel Temer está sendo investigado por alegações de corrupção – subornos pagos por operadora de portos, Rodrimar, a Temer. Entretanto, o real caiu – os investidores estão preocupados com a possibilidade da investigação impedir Temer de realizar reformas muito necessárias para enfrentar o défice recorde do país.

Cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2024 conhecida hoje

A decisão será oficialmente revelada em Lima, no Peru – e a capital francesa, que se estima que seja selecionada, irá celebrar o anúncio com uma grande festa perto da Torre Eiffel. O Comitê Olímpico Internacional também irá anunciar a cidade anfitriã dos Jogos de 2028, que se prevê que tenham lugar em Los Angeles.

Shinzo Abe visita a Índia

O primeiro-ministro japonês se encontra hoje com o seu homólogo indiano, Narendra Modi, para uma cúpula de dois dias que irá marcar o lançamento de projeto de comboio de passageiros de alta velocidade – o primeiro na Índia. O empreendimento está avaliado em 17 bilhões de dólares. Os laços Índia-Japão se aprofundaram na medida em que ambos tentam combater a crescente influência da China no sul da Ásia.

Conselho de Segurança da ONU discute crise dos refugiados de Myanmar

A Suécia e o Reino Unido solicitaram uma reunião privada para abordar a “situação deteriorante” para o grupo minoritário muçulmano Rohingya. Um alto funcionário das Nações Unidas considerou a repressão “um claro exemplo de limpeza étnica”, afirmação que o governo de Myanmar censurou.

China pretende ampla utilização de etanol em combustíveis até 2020

A proposta surge dias depois de Pequim ter avançado que planeia eliminar progressivamente a utilização de veículos alimentados a combustíveis fósseis na medida em que pretende enfrentar a poluição e estimular a demanda interna por milho. A China tem um grande excedente de milho em reservas estatais e estabeleceu o objetivo de duplicar a produção de etanol até 2020.

Supremo Tribunal dos EUA apoiou Donald Trump quanto a “travel ban”

Juízes bloquearam decisão de Tribunal Federal que teria permitido a entrada de 24.000 refugiados nos EUA. A decisão surge como uma vitória parcial para o presidente dos EUA – antes de audiência do Supremo Tribunal em outubro quanto à constitucionalidade da ordem executiva, que impede que cidadãos de seis países de maioria muçulmana viagem para os EUA.

Toshiba pondera vender a sua unidade de chips a consórcio liderado pela Bain Capital

A empresa japonesa (TSE: 6502), que esperava chegar a acordo com a Western Digital, está agora considerando a venda do seu segmento de semicondutores a um grupo de investidores que inclui a Apple e a SK Hynix, fabricante de chips sul-coreana. A Toshiba precisa de arrecadar fundos para cobrir o buraco deixado pela Westinghouse, segmento nuclear da empresa que faliu nos EUA.

Calendário Econômico

  • 05:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Jul)
  • 05:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Ago)
  • 09:30 (USD) IPP (Mensal) (Ago)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Ago)
  • 23:00 (CNY) Produção Industrial (Anual) (Ago)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar