As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro
Investimento da Alphabet irá ajudar a maior concorrente da Uber nos EUA a crescer mais depressa
Se verificando, o investimento de cerca de 1 bilhão de dólares (como reportado pela Bloomberg) irá ajudar a maior concorrente da Uber nos EUA a crescer mais depressa – nomeadamente através de subsídios para os condutores e descontos para os usuários. A Alphabet (NASDAQ: GOOGL.NASDAQ) também investiu na Uber mas a sua unidade Waymo está processando a gigante de viagens privadas urbanas por questões relacionadas com tecnologia de condução autônoma.
Missão da sonda espacial Cassini chega ao fim
Depois de uma viagem de 20 anos a sonda espacial irá enviar os seus últimos dados científicos à medida que se precipita sobre Saturno para colisão – um ato de suicídio altruísta para evitar a contaminação de luas que possam conter vida. Pode seguir os seus momentos finais aqui.
França tenta persuadir a UE a aumentar a tributação a empresas de tecnologia
O ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, irá tentar convencer os seus homólogos a taxar empresas de tecnologia com base na respetiva receita, e não no lucro, em um encontro este sábado em Tallinn, na Estônia. Estão em jogo bilhões de euros por ano.
Coreia do Norte disparou outro míssil sobre o Japão…
Um dia depois da Coreia do Norte ter ameaçado afundar o Japão, Pyongyang lançou outro míssil sobre o país – que voou cerca de 3.700 km antes de aterrar no oceano a norte do Japão. O teste teve lugar depois das Nações Unidas terem imposto a mais dura ronda de sanções de sempre à Coreia do Norte – contudo sem entrar por embargo petrolífero como desejado pelos EUA e outros membros.
... E é provável que tenha detonado uma bomba de hidrogênio a 3 de setembro, como reivindicado
John Hyten – general da Força Aérea dos EUA e comandante nuclear do país – avançou ontem: “A dimensão que observamos (...) tende a indicar que se tratava de uma bomba de hidrogênio.” Os EUA começaram por se negar a caraterizar a explosão. Se confirmando, a bomba indica que Pyongyang atravessou um limiar-chave no desenvolvimento de armas.
Facebook removeu recurso que permitia a anunciantes visar “antissemitas”
A rede social oferecia essa possibilidade até esta semana, como revelado ontem pela ProPublica, uma organização noticiosa sem fins lucrativos. A Facebook (NASDAQ: FB.NASDAQ) removeu o recurso (que foi criado por algoritmos, não pessoas) depois de ter sido questionada pela ProPublica – porém, entretanto, repórteres da Slate revelaram outras categorias de “ódio”.
Calendário Econômico
- 09:30 (USD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Ago)
- 09:30 (USD) Vendas no Varejo (Mensal) (Ago)