Donald Trump se dirige à Assembleia Geral das Nações Unidas
AP Photo/Seth Wenig
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado de ações, EUA, China, Coreia do Norte

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Presidente dos EUA se dirige ao órgão da ONU pela primeira vez

É provável que o presidente dos EUA solicite ação mais dura contra a Coreia do Norte quando se dirigir ao órgão de 193 membros pela primeira vez. Ontem à noite apelou a “reformas verdadeiramente ousadas” por parte da ONU durante breves comentários em evento de promoção de mudanças na organização.

FedEx divulga resultados trimestrais

A gigante de entregas (NYSE: FDX) alertou que o impacto de ataque cibernético no final de junho à sua subsidiária TNT seria “significativo”, deixando os investidores imaginando o pior. O ataque de ransomware, conhecido como “NotPetya”, conduziu a atrasos generalizados ao nível das entregas.

James Mattis insinuou opções militares contra a Coreia do Norte

Questionado quanto a se haveria formas de atacar a Coreia do Norte sem colocar Seul em risco grave, o secretário da Defesa dos EUA afirmou “Sim, há. Mas não vou entrar em detalhes.” Ontem, os EUA e a Coreia do Sul conduziram simulações de ataques de bomba sobre a península coreana, envolvendo bombardeiros B-1B e aviões de combate F-35.

Aung San Suu Kyi falou da crise da minoria Rohingya

A líder de facto de Myanmar, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, avançou em discurso na televisão: “Têm havido alegações e contra-alegações. Temos de ouvi-las a todas.” A líder tem sido fortemente criticada por não deter a limpeza étnica da minoria muçulmana por parte do exército.

Tencent e Guangzhou Auto concordaram em colaborar

A gigante da internet e a fabricante de automóveis, ambas baseadas na China, irão cooperar no desenvolvimento de carros ligados à internet e de condução apoiada por inteligência artificial. Também irão explorar investimento em áreas como seguros automóvel e e-commerce relacionado com automóveis.

Toys R Us solicitou proteção contra falência

A iniciativa da maior cadeia de brinquedos dos EUA, antes da temporada do Natal, é o mais recente sinal de turbulência no setor tradicional de vendas a varejo. A empresa tem encarado dificuldades com concorrência de lojas online e de cadeias de desconto.

Florida: perdas decorrentes do furacão Irma se aproximam de 2 bilhões de dólares

O órgão regulador de seguros do estado avançou que foi apresentada essa quantia em reivindicações de segurados até agora. As ações das várias empresas de seguros envolvidas despencaram após o anúncio.

Calendário Econômico

  • 06:00 (EUR) Percepção Econômica ZEW - Alemanha (Set)
  • 09:30 (USD) Licenças de Construção (Ago)
  • 11:30 (USD) Discurso de Trump, Presidente dos EUA
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar