Angela Merkel procura quarto mandato como chanceler da Alemanha
AP Photo/Michael Probst
Página principal Síntese, Brexit, China

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Alemanha: eleições legislativas têm lugar este domingo

Com o seu partido (democratas-cristãos) desfrutando de vantagem saudável sobre o rival mais próximo (sociais democratas) é quase certo que Merkel irá vencer a eleição deste domingo. A verdadeira disputa terá lugar entre os partidos mais pequenos: aquele que ficar em terceiro lugar poderá participar na coligação liderada pelos democratas-cristãos de Merkel.

Nova Zelândia elege novo primeiro-ministro

A estrela em ascensão Jacinda Ardern, recém-apontada líder do partido Trabalhista (de oposição), enfrenta o atual primeiro-ministro (e líder do partido Nacional) Bill English nas eleições deste sábado. Questões-chave destas eleições: imigração, preços das casas e ambiente.

França: introdução de reformas trabalhistas controversas

As medidas do presidente Emmanuel Macron para melhorar a competitividade do país e reduzir o desemprego deverão se tornar lei em breve – depois de este as apresentar ao governo hoje. Sindicatos protestaram por toda a França contra as medidas, mas a participação na contestação não foi significativa.

Theresa May realiza grande discurso ao redor do Brexit em Florença, Itália

Antes da quarta ronda de conversações entre o Reino Unido e a União Europeia, que terá lugar na segunda-feira, se estima que a primeira-ministra do Reino Unido avance a oferta de pagamento de 20 mil milhões de euros à UE por acesso ao mercado único.

China avançou que a depreciação do seu rating de crédito foi uma “decisão errada”

O ministro das Finanças chinês afirmou que a depreciação do rating de crédito do país esta quinta-feira por parte da agência S&P resultou da não compreensão adequada dos fundamentos econômicos do país – afirmando que a China consegue controlar adequadamente o aumento da sua dívida. A S&P reduziu o rating da China de AA- para A+ e hoje também reduziu o rating de Hong Kong, de AAA para A+, citando riscos indiretos.

Hewlett Packard Enterprise planeja cortar 10% da sua força de trabalho

Os cortes, até cerca de 5.000 funcionários, terão lugar antes do final do ano, de acordo com o avançado pela Bloomberg. Meg Whitman, CEO da HP (NYSE: HPE), avançou anteriormente que pretende tornar a empresa “mais simples, ágil e rápida.”

Calendário Econômico

  • 04:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Set)
  • 05:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 06:30 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 08:00 (BRL) Confiança do Consumidor FGV (Set)
  • 09:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Ago)
  • 09:30 (CAD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Jul)
  • 16:00 (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar