Autoridades chinesas bloquearam o WhatsApp em todo o país
Radiokafka/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Brexit, Donald Trump, Espanha, China, Facebook, Bancos Centrais

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Censura online na China se intensifica antes de grande encontro do Partido Comunista

As autoridades chinesas aumentaram a censura online no país bloqueando o serviço de mensagens WhatsApp [que pertence à Facebook (NASDAQ: FB)] – de acordo com o avançado pelo New York Times. Se trata do mais recente movimento de Pequim para intensificar a vigilância antes de grande encontro do Partido Comunista no próximo mês.

Theresa May discute o Brexit com Donald Tusk

A primeira-ministra do Reino Unido irá reunir com o presidente do Conselho Europeu em Londres antes de se encontrar com os 27 líderes do bloco no final desta semana. Entretanto, Emmanuel Macron, presidente francês, irá expor a sua visão quanto ao futuro da União Europeia.

Departamento do Comércio dos EUA toma decisão quanto a Boeing vs. Bombardier

A Boeing (NYSE: BA) avança que graças a subsídios do governo canadense, a Bombardier – fabricante de aviões com sede em Montreal, no Canadá – foi capaz de vender os seus aviões série C a preços baixos. Uma decisão a favor da Boeing poderá levar a que os aviões da Bombardier se tornem mais caros.

Donald Trump recebe primeiro-ministro espanhol

Mariano Rajoy irá se encontrar com o presidente dos EUA em Washington pela primeira vez. Fazem parte da agenda questões em torno do terrorismo e da NATO – mas a visita de Rajoy é ofuscada por eventos em “casa”, com a Catalunha planejando um referendo ao redor da sua independência este final de semana.

Janet Yellen discursa esta tarde

A presidente da Reserva Federal dos EUA irá falar sobre “inflação, incerteza e política monetária” em Cleveland, Ohio. Os investidores irão procurar pistas quanto a potencial novo aumento das taxas de juros este ano.

Curdos celebraram referendo pela independência no Iraque

Se estima que a participação na votação pacífica que teve lugar ontem tenha sido superior a 70% e é muito provável um veredito pelo “sim”. Autoridades regionais advertiram firmemente para efeitos potencialmente destabilizadores do voto, com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan alertando que poderia cortar o oleoduto fornecedor de petróleo para a região curda.

Asian Development Bank aumentou previsão de crescimento para a Ásia

O Asian Development Bank, com sede em Manila, nas Filipinas, avançou que prevê que o continente cresça 5,9% em 2017, frente a previsão anterior de 5,7%, citando melhorias ao nível das condições do comércio global. Também atualizou a sua previsão de crescimento para a China, para este ano, para 6,7%, de 6,5% anteriormente.

Calendário Econômico

  • 10:30 (BRL) Transações Correntes (USD) (Ago)
  • 10:30 (BRL) Investimento Estrangeiro Direto (USD) (Ago)
  • 11:00 (USD) Confiança do Consumidor CB (Set)
  • 11:00 (USD) Venda de Casas Novas (Ago)
  • 13:45 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar