António Guterres aborda crise em Myanmar
Zuma\TASS
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, Vladimir Putin, António Guterres, Turquia, Google, União Europeia, Facebook

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Myanmar: António Guterres discute violência em curso no país

António Guterres, Secretário-geral das Nações Unidas, irá informar os Estados-membros do Conselho de Segurança da ONU da violência em curso contra a minoria muçulmana Rohingya em Myanmar. Mais de 430.000 pessoas fugiram de Myanmar para o Bangladesh nas últimas semanas.

Google aguarda resposta da União Europeia

A empresa de tecnologia (NASDAQ: GOOGL) avançou que em resposta a multa recorde de 2,8 bilhões de dólares – imposta pela Comissão Europeia por comportamento anti-competitivo – irá permitir que anúncios de rivais apareçam no topo dos resultados de buscas quando consumidores mostrarem interesse em comprar um produto. A proposta aguarda aprovação da União Europeia.

Vladimir Putin visita a Turquia

O presidente russo irá se encontrar com o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, para discutir a situação na Síria mas também outras questões como contratos de defesa e o recente referendo pela independência de região curda no Iraque. Entretanto, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, se dirige para a China para discutir o programa nuclear da Coreia do Norte.

Mark Zuckerberg respondeu a Donald Trump

O Diretor Executivo da Facebook (NASDAQ: FB) respondeu aos comentários do presidente dos EUA de que a rede social foi “sempre anti-Trump”. Em publicação no Facebook Zuckerberg avançou que tanto liberais como conservadores têm acusado o Facebook de ajudar o outro lado – e que se arrependeu de anteriores comentários descartando o impacto de notícias falsas no resultado das eleições presidenciais.

Donald Trump anunciou um novo plano fiscal ambicioso

A proposta do presidente dos EUA, se aprovada, reduzirá efetivamente os impostos para quase todos os indivíduos e empresas nos EUA – mas o mesmo foi escasso em detalhes quanto a como planeia fazê-lo sem deteriorar a dívida do país.

Japão dissolveu o seu parlamento

Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, dissolveu a câmara baixa do parlamento nacional depois de ter decretado a realização de eleições gerais a 22 de outubro. É provável que o partido de Abe vença com maioria, de acordo com sondagens recentes, mas o seu maior desafiante – um novo partido formado pela popular mayor de Tóquio, Yuriko Koike – espera diminuir a diferença entre ambos nas próximas semanas.

Calendário Econômico

  • 05:15 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 05:45 (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
  • 08:00 (BRL) IGP-M (Mensal) (Set)
  • 09:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q2)
  • 22:45 (CNY) PMI Industrial Caixin (Set)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar