Zuma\TASS
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, Vladimir Putin, António Guterres, Turquia, Google, União Europeia, Facebook

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Myanmar: António Guterres discute violência em curso no país

António Guterres, Secretário-geral das Nações Unidas, irá informar os Estados-membros do Conselho de Segurança da ONU da violência em curso contra a minoria muçulmana Rohingya em Myanmar. Mais de 430.000 pessoas fugiram de Myanmar para o Bangladesh nas últimas semanas.

Google aguarda resposta da União Europeia

A empresa de tecnologia (NASDAQ: GOOGL.NASDAQ) avançou que em resposta a multa recorde de 2,8 bilhões de dólares – imposta pela Comissão Europeia por comportamento anti-competitivo – irá permitir que anúncios de rivais apareçam no topo dos resultados de buscas quando consumidores mostrarem interesse em comprar um produto. A proposta aguarda aprovação da União Europeia.

Vladimir Putin visita a Turquia

O presidente russo irá se encontrar com o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, para discutir a situação na Síria mas também outras questões como contratos de defesa e o recente referendo pela independência de região curda no Iraque. Entretanto, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, se dirige para a China para discutir o programa nuclear da Coreia do Norte.

Mark Zuckerberg respondeu a Donald Trump

O Diretor Executivo da Facebook (NASDAQ: FB.NASDAQ) respondeu aos comentários do presidente dos EUA de que a rede social foi “sempre anti-Trump”. Em publicação no Facebook Zuckerberg avançou que tanto liberais como conservadores têm acusado o Facebook de ajudar o outro lado – e que se arrependeu de anteriores comentários descartando o impacto de notícias falsas no resultado das eleições presidenciais.

Donald Trump anunciou um novo plano fiscal ambicioso

A proposta do presidente dos EUA, se aprovada, reduzirá efetivamente os impostos para quase todos os indivíduos e empresas nos EUA – mas o mesmo foi escasso em detalhes quanto a como planeia fazê-lo sem deteriorar a dívida do país.

Japão dissolveu o seu parlamento

Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, dissolveu a câmara baixa do parlamento nacional depois de ter decretado a realização de eleições gerais a 22 de outubro. É provável que o partido de Abe vença com maioria, de acordo com sondagens recentes, mas o seu maior desafiante – um novo partido formado pela popular mayor de Tóquio, Yuriko Koike – espera diminuir a diferença entre ambos nas próximas semanas.

Calendário Econômico

  • 05:15 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 05:45 (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
  • 08:00 (BRL) IGP-M (Mensal) (Set)
  • 09:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q2)
  • 22:45 (CNY) PMI Industrial Caixin (Set)
Leia também:
Strawberry Cake Media Corp. © 2024 Política de Cookies Equipa editorial Arquivo

O ihodl.com é uma publicação digital ilustrada sobre criptomoedas e mercados financeiros.
Publicamos diariamente conteúdo relevante para quem se interessa por economia.