Madrid procura lidar com a crise na Catalunha
AP Photo/Emilio Morenatti
Página principal Síntese, Donald Trump, Irão, EUA, Espanha, Coreia do Norte

As principais notícias do dia, uma seleção da redação do Insider.pro

Equipe de Mariano Rajoy discute consequências do referendo

O gabinete do primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy irá reunir hoje para discutir as consequências do referendo pela independência da Catalunha celebrado no final de semana passado. Um tribunal espanhol suspendeu uma sessão do parlamento regional da Catalunha prevista para segunda-feira e grupos anti-independência planejam protestos para este final de semana em Madrid e Barcelona.

Estados Unidos divulgam dados referentes ao emprego

Analistas preveem que tenham sido criados cerca de 77.000 novos postos de trabalho nos EUA em setembro – uma queda significativa frente a meses anteriores na sequência de vários furacões graves. A taxa de desemprego deverá permanecer nos 4,4%.

Tempestade tropical Nate atinge o México

Se estima que a tempestade venha a sofrer “rápida intensificação” no Caribe, podendo se tornar furacão até domingo, altura em que poderá alcançar a costa do Golfo (EUA).

Donald Trump planeja anular acordo nuclear EUA-Irã

O presidente dos EUA deverá anunciar na próxima semana que o acordo histórico não é do interesse nacional. Tal forçará o Congresso dos EUA, reticente, a resolver questões relacionadas com sanções dentro de 60 dias.

Abenomics enfrenta Yurinomics

Yuriko Koike, governadora de Tóquio que anunciou recentemente a formação de um novo partido para enfrentar o primeiro-ministro Shinzo Abe nas eleições gerais com lugar este mês, anunciou que o seu plano econômico será conhecido como “Yurinomics”. O mesmo poderá incluir um imposto sobre reservas de capital (para empresas) e congelamento da proposta de aumento do imposto sobre o consumo de Abe.

EUA anunciaram que irão bloquear importações de produtos manufaturados por norte-coreanos

O anúncio foi avançado no seguimento de investigação por parte da Associated Press ao redor de produtos do mar processados por trabalhadores norte-coreanos na China – e de seguida exportados.

Prêmio Nobel da Literatura de 2017 atribuído a Kazuo Ishiguro

O Prêmio Nobel da Literatura de 2017 foi concedido a Kazuo Ishiguro “que, em romances de grande força emocional, desvendou o abismo sob o nosso sentido ilusório de ligação ao mundo”. Se destaca uma das suas obras mais conhecidas: Os Vestígios do Dia (The Remains of the Day) – o romance preferido de Jeff Bezos, Diretor Executivo da Amazon, que foi adaptado a cinema.

Calendário Econômico

  • 09:00 (BRL) IPCA (Anual) (Set)
  • 09:00 (BRL) IPCA (Mensal) (Set)
  • 09:30 (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Set)
  • 09:30 (USD) Taxa de Desemprego (Set)
  • 09:30 (CAD) Variação no Emprego (Set)
  • 11:00 (CAD) PMI Ivey (Set)
  • 11:30 (BRL) Produção de Veículos (Mensal) (Set)
  • 11:30 (BRL) Vendas de Veículos (Mensal) (Set)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar