Facebook anunciou headset de realidade virtual a preço acessível
Página principal Síntese, Mercado de ações, Mercado dos EUA, Espanha, Facebook

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Novo headset de realidade virtual da Facebook disponível no início de 2018

O headset Oculus Go, que funciona sem smartphone ou computador (é autônomo), estará disponível no início de 2018 a partir de 199 dólares. Mark Zuckerberg, CEO da Facebook (NASDAQ: FB), avançou que o preço inicial representa um esforço para envolver mais pessoas no mundo da realidade virtual.

Espanha celebra Dia da Festa Nacional

No meio da agitação ao redor da região autônoma da Catalunha e da respetiva possível declaração de independência, as marchas militares em Madrid serão maiores do que o habitual e deverão contar com a participação de unidades da polícia nacional pela primeira vez em 30 anos. A Espanha ameaçou suspender a autonomia da Catalunha.

Wall Street divulga resultados trimestrais

O JPMorgan Chase (NYSE: JPM) e o Citigroup (NYSE: C) dão início à temporada de divulgação de resultados do terceiro trimestre – seguidos pelo Bank of America e Wells Fargo amanhã, sexta-feira. Estimativas preliminares avançam que as suas receitas provenientes de negociação terão caído entre 15% e 20% frente ao mesmo período do ano passado.

Acordo de paz do governo colombiano com as FARC obteve alguma proteção legal

Tribunal constitucional em Bogotá decidiu que o acordo de 2016 não poderá ser modificado por 12 anos, o que significa que os três próximos governos terão de ir ao encontro do mesmo. Tal protege o acordo de potenciais alterações – nomeadamente após as eleições que terão lugar no próximo ano.

Hamas alcançou acordo de reconciliação política com rival palestiniano Fatah

Ismail Haniyeh, líder do Hamas, partilhou as notícias em comunicado – sem fornecer mais detalhes. Em 2007, o partido Fatah (apoiado pelo Ocidente) perdeu o controle de Gaza para o Hamas, considerado grupo terrorista pelo Ocidente e Israel. Poderão ser divulgados mais detalhes hoje no Cairo.

Califórnia permitirá carros totalmente autônomos

A proposta de alteração às atuais regras poderá entrar em vigor tão cedo como junho de 2018 e foi desenhada para tornar o estado competitivo frente ao Arizona e à Florida, que têm regulamentações mais folgadas. Existem atualmente 285 carros sem condutor e 996 condutores de “backup” nas estradas da Califórnia.

Calendário Econômico

  • 09:30 (USD) IPP (Mensal) (Set)
  • 11:30 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 12:00 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar