Coreia do Norte em discussão em Seul
AP Photo/Lee Jin-man
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado dos EUA, EUA, China, Coreia do Norte, Facebook

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Coreia do Norte: diplomatas norte-americanos, japoneses e coreanos reuniram esta manhã para discutir a situação

John Sullivan, vice-secretário de Estado dos EUA, afirmou que embora o objetivo seja uma solução diplomática para desnuclearizar Pyongyang, os aliados irão se preparar para se defenderem se os esforços diplomáticos falharem. O embaixador da Coreia do Norte junto das Nações Unidas alertou na segunda-feira que “a guerra nuclear poderá surgir a qualquer momento”.

Partido Comunista Chinês deu início a congresso que tem lugar duas vezes por década

Ao longo de cerca de uma semana o evento político mais importante da China irá reunir 2.300 membros do partido em Pequim. Porém, não se aguarda muito suspense do 19º Congresso Nacional: todas as decisões-chave já foram tomadas atrás de portas fechadas.

Presidente da China discursou na abertura do 19º Congresso Nacional do partido no poder

No discurso, que durou três horas e meia, Xi Jinping afirmou que a China irá proporcionar maior acesso ao mercado para investidores estrangeiros, deixar o mercado desempenhar um papel chave na alocação de recursos na economia e pressionar a reforma de taxas de câmbio e de juros – as tornando mais orientadas para o mercado. Também enfatizou a firme oposição de Pequim à independência de Taiwan.

Juiz bloqueou proibição de viagens de Donald Trump – uma vez mais

Derrick Watson do Havai, que já havia bloqueado duas tentativas passadas da administração Trump, avançou uma ordem que cessa a ordem executiva do presidente de limitar a entrada de visitantes de oito países nos EUA. É esperado um apelo.

Dow Jones superou a marca dos 23.000 pontos

O índice Dow Jones Industrial Average (INDEX: DJI) alcançou ontem um novo recorde: pela primeira vez nos seus mais de 100 anos de história ultrapassou a marca dos 23.000 pontos. De seguida caiu ligeiramente.

Executiva de topo da Facebook anunciou a sua partida

Regina Dugan, que passou pela Google e Darpa, é a atual coordenadora do Building 8, o laboratório secreto de hardware da Facebook (NASDAQ: FB) – que ainda não lançou nenhum dos seus altamente promovidos projetos, incluindo dispositivo para chat em vídeo e smart speaker. Dugan afirmou que irá deixar a empresa no início do próximo ano “para liderar um novo projeto”.

Calendário Econômico

  • 06:10 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 06:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Ago)
  • 06:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Set)
  • 10:30 (USD) Licenças de Construção (Set)
  • 12:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
  • A definir (BRL) Índice de Evolução de Emprego do CAGED
  • 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Set)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar