Tratamento revolucionário de modificação genética aprovado nos EUA
AP Photo/Elaine Thompson
Página principal Síntese, Espanha, China, Turquia, União Europeia

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Aprovado tratamento para certos tipos de linfoma não-Hodgkin

O tratamento Yescarta, para certos tipos de linfoma não-Hodgkin, foi aprovado por reguladores norte-americanos. O tratamento passa pela utilização de células imunes geneticamente modificadas do próprio paciente para atacar o cancer. É oferecido pela Gilead Sciences (NASDAQ: GILD) – com um custo de 373.000 dólares.

Dia D para a Catalunha

O primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy se prepara para conduzir a sua ameaça de acionar o artigo 155º da Constituição uma vez que Carles Puigdemont, presidente da Catalunha, não mostrou sinais de pretender abandonar a ideia de independência.

União Europeia analisa relação com a Turquia

Reunidos em Bruxelas por dois dias, os líderes europeus irão discutir, além do Brexit, a deteriorada relação do bloco com a Turquia – apesar de não se prever que tomem decisões quanto ao pedido de adesão da nação à UE. É provável que entretanto a Turquia estenda o seu estado de emergência.

Índia comemora o Diwali

O festival das luzes dá início à mais longa temporada de festivais do país – que normalmente corresponde a forte aumento dos gastos. Este ano, porém, os novos impostos sobre bens e serviços e a recente desmonetização poderão conduzir a diminuição das festividades.

China relatou crescimento de 6,8% do PIB no terceiro trimestre

O resultado foi ao encontro das expectativas após os 6,9% do último trimestre – embora Pequim tenha uma longa história de adulteração dos números relativos à sua economia. A atividade econômica foi moderada pelos esforços do governo para controlar o mercado imobiliário e o risco de dívida.

Austrália relatou o seu mais rápido crescimento de emprego desde 2008

No mês passado, o ritmo anual de ganhos foi o melhor em quase uma década e o emprego subiu pelo 12º mês consecutivo – graças aos setores da construção, educação e cuidados de saúde. Por outro lado, o crescimento salarial se encontra próximo de baixa recorde e a inflação continua aquém dos objetivos do governo.

Calendário Econômico

  • 00:00 (CNY) PIB (Anual) (Q3)
  • 00:00 (CNY) Produção Industrial (Anual) (Set)
  • 06:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Set)
  • 10:30 (USD) Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Out)
  • A definir (BRL) Índice de Evolução de Emprego do CAGED
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar