PayPal registrou terceiro trimestre estelar
I AM NIKOM/Shutterstock.com
Página principal Síntese, EUA, Espanha, Petróleo

Uma seleção das principais notícias desta manhã

PayPal registrou maior crescimento orgânico dos últimos três anos

A gigante de pagamentos (NASDAQ: PYPL) excedeu as expectativas a todos os níveis. O lucro aumentou 18% frente ao ano passado, a receita subiu 21% e a empresa acumulou 8,2 milhões de novas contas – o seu maior crescimento orgânico em pelo menos três anos. O volume total de pagamentos aumentou 30%, para 114 bilhões de dólares (recorde), com cerca de 1/3 surgindo de dispositivos móveis.

Espanha convocou reunião de emergência para debater a situação da Catalunha

Depois de ter anunciado que irá revogar a autonomia da região, o governo espanhol irá reunir amanhã, sábado, para decidir medidas específicas e impor um controle mais apertado. A iniciativa aprofunda aquela que é das piores crises políticas do país em décadas.

Japão vai às urnas no domingo

Se estima que Shinzo Abe, atual primeiro-ministro, vença as eleições – apesar de forte desafio da também candidata governadora de Tóquio, Yuriko Koike – porém, a popularidade de Abe se encontra instável (se destacando que se registra no próximo ano votação para a liderança do seu partido). O tufão Lan poderá dificultar a votação no sul do país.

República Checa elege primeiro-ministro

A esperada vitória do multimilionário Andrej Babiš, com uma posição dura contra a imigração, irá representar uma curva em direção a populismo anti-establishment. Apelidado de “Trump checo” o segundo homem mais rico do país foi acusado de fraude e de ligações à polícia secreta da era comunista.

Senado norte-americano abriu caminho para perfuração petrolífera no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico

Os legisladores norte-americanos rejeitaram uma emenda que teria protegido a vasta planície costeira no norte do Alasca de desenvolvimento petrolífero – uma das áreas mais prístinas dos EUA, que protege centenas de espécies selvagens.

Singapore Airlines avançou que irá finalizar pedido à Boeing de 13,8 bilhões de dólares

O acordo com a Boeing (NYSE: BA) envolve perto de 40 aviões e será assinado durante uma visita do primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, a Washington DC na próxima semana. O mesmo é visto como um grande golpe contra a rival Airbus (XETRA: AIR).

Calendário Econômico

  • 09:00 (BRL) IPCA-15 (Mensal) (Out)
  • 09:00 (BRL) IPCA-15 (Anual) (Out)
  • 10:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Set)
  • 10:30 (CAD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Ago)
  • 12:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Set)
  • 21:30 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar