Tesla vai construir uma fábrica na China
Humphery/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Mercado de ações, Espanha, China, Tesla

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Fábrica da Tesla na China irá permitir redução dos custos de produção

A empresa (NASDAQ: TSLA) vai construir uma fábrica totalmente sua na zona de comércio livre de Xangai – se tratando do primeiro acordo do gênero alcançado por uma fabricante de automóveis estrangeira, segundo o avançado pelo The Wall Street Journal. Normalmente é necessário um parceiro local. A iniciativa irá permitir custos de produção mais baixos – mas a Tesla ainda deverá enfrentar uma significativa tarifa de importação.

Londres começa hoje multando carros antigos e poluentes em circulação

Londres irá introduzir hoje uma “multa de toxicidade”, em vigor nos dias úteis entre as 7h e as 18h, para melhorar a qualidade do ar na cidade. A multa é de 10 libras (cerca de 13 dólares) por dia e se aplica principalmente a carros a gasóleo e a gasolina anteriores a 2006. Críticos afirmam que a penalidade irá afetar desproporcionalmente os indivíduos com menor capacidade financeira da cidade.

Eleições instantâneas de Shinzo Abe foram bem-sucedidas

Sondagens ao redor das eleições parlamentares deste domingo no Japão mostram que o Partido Democrático Liberal do primeiro-ministro irá manter “super maioria” de dois terços com o partido parceiro Komeito. Abe irá insistir em revisão constitucional pró-militar e em políticas “Abenomics” destinadas a reduzir décadas de deflação.

Organização Mundial de Saúde mudou de opinião quanto a Robert Mugabe

A OMS retirou a sua nomeação de Mugabe como embaixador da boa vontade poucos dias depois de esta ter sido anunciada – no seguimento de reações de críticos quanto ao histórico de violação dos direitos humanos do presidente do Zimbabwe.

Tufão Lan chegou ao Japão

Embora tenha poupado largamente Tóquio, a tempestade atingiu uma ampla parte do país com chuva torrencial e vento, o que provocou deslizamentos de terra e inundações – bem como o cancelamento de serviços ferroviários e de voos. A passagem da tempestade provocou pelo menos três vítimas mortais e dezenas de feridos.

Espanha instou catalães a aceitarem a autoridade de Madrid

O governo central de Espanha ameaçou suspender o governo regional, o que a porta-voz do parlamento catalão Carme Forcadell disse se aproximar de golpe. No domingo, o governo espanhol pediu aos cidadãos da Catalunha que ignorassem os líderes secessionistas e aceitassem a autoridade de Madrid.

Continua temporada de divulgação de lucros relativos ao terceiro trimestre

A gigante de bens de consumo Kimberly-Clark (NYSE: KMB), o conglomerado de tecnologia para a saúde Philips e a prestadora de serviços petrolíferos Halliburton (NYSE: HAL), entre outras grandes empresas, irão reportar os seus números hoje – dando início a uma semana com relatórios de ganhos relevantes.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar