Facebook está testando potencial alteração significativa
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, China, Facebook

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Facebook testa nova ideia ao redor do feed de notícias

A Facebook (NASDAQ: FB) avançou esta segunda-feira que se encontra testando a ideia de dividir o seu feed de notícias em dois, separando as publicações comerciais – as páginas que o usuário gosta ou segue – das publicações pessoais (de amigos e família) – uma iniciativa que poderá levar algumas empresas a aumentar a publicidade na rede social. O teste está decorrendo na Bolívia, Cambodja, Guatemala, Sérvia, Eslováquia e Sri Lanka e deverá durar alguns meses.

James Mattis se encontra com ministros da Defesa da ASEAN

O Secretário da Defesa dos EUA irá reunir com membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) para discutir o terrorismo, a Coreia do Norte e o Mar do Sul da China. Entretanto, o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, irá passar em Islamabad para tentar persuadir o Paquistão a agir sobre militantes atacando o Afeganistão a partir do seu país.

Expira proibição da administração Trump quanto à admissão de refugiados

Se estima que a Casa Branca anuncie regras de escrutínio mais minuciosas e um limite inferior quanto ao número de refugiados admitidos nos EUA. No mês passado o número avançado foi 45.000 para o ano fiscal de 2018 – o mais baixo desde que o programa de admissão de refugiados teve início em 1975.

Xi Jinping, presidente chinês, alcançou estatuto semelhante a Mao

Foi acrescentada uma nova corrente de pensamento político com o seu nome à constituição do Partido Comunista Chinês no último dia do 19º Congresso Nacional do partido – que durou uma semana e tem lugar duas vezes em cada década.

Joshua Wong e Nathan Law, ativistas de Hong Kong, foram libertados sob fiança

Os ativistas foram libertados com base em apelo contra convicções do seu papel nos protestos pró-democracia Umbrella Movement em 2014. Os dois foram presos em agosto – quando um julgamento avançou que o tribunal deveria “enviar uma mensagem clara à sociedade” de que os manifestantes devem cumprir a lei.

Singapore Airlines finalizou pedido de 39 novos aviões à Boeing

O acordo anunciado anteriormente, e assinado na Casa Branca, irá ajudar a companhia aérea a modernizar a sua frota com novos aviões – no valor de 13,8 bilhões de dólares. Trump se vangloriou de que o acordo poderá representar a criação de 70 mil novos postos de trabalho.

Calendário Econômico

  • 05:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Out)
  • 19:45 (NZD) Variação no Emprego (Trimestral) (Q3)
  • 22:30 (AUD) IPC (Trimestral) (Q3)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar