iPhone X chega hoje às prateleiras das lojas
Zuma\TASS
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado de ações, EUA, Apple, Petróleo

Uma seleção das principais notícias desta manhã

… E as ações da Apple alcançaram ontem um novo recorde

Se formaram filas à porta das lojas hoje cedo como vem sendo hábito sempre que a Apple lança um novo smartphone. Os investidores da empresa temem que a apresentação de três iPhones em simultâneo tenha sido um erro – mas a Apple (NASDAQ: AAPL) divulgou ontem resultados trimestrais sólidos e as suas ações alcançaram novo recorde.

Berkshire Hathaway relata os seus resultados trimestrais

O clima extremo sentido este ano poderá ter afetado as seguradoras de Warren Buffett. Os analistas esperam grandes perdas – porém, a Berkshire (NYSE: BRK.A) poderá apresentar lucro operacional.

Donald Trump visita o Havai antes de seguir para o Japão

Pearl Harbor é a primeira paragem do presidente dos EUA antes da viagem à Ásia. Visitará o Japão em primeiro lugar e de seguida a Coreia do Sul, a China, o Vietnã e por último as Filipinas. Trump não se vai aproximar da fronteira com a Coreia do Norte, considerando a Zona Desmilitarizada um “cliché”.

Venezuela anunciou planos para reestruturação da dívida

O presidente Nicolas Maduro avançou que o governo irá transferir fundos para pagar obrigações da empresa petrolífera detida pelo estado, a Petroleos de Venezuela, que venceram ontem – e que irá de seguida renegociar os termos da sua dívida com os credores.

Twitter silenciou acidentalmente Donald Trump

A rede social avançou que a conta do presidente dos Estados Unidos no Twitter (NYSE: TWTR) esteve desligada por 11 minutos. Se tratou de iniciativa de um funcionário do serviço de apoio ao cliente no seu último dia de trabalho.

Estados Unidos dão passo atrás no combate à corrupção na indústria petrolífera

A Casa Branca avançou que deixará a Extractive Industries Transparency Initiative que exige que os seus membros divulguem as suas receitas oriundas de ativos dos setores da energia e mineração.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) PMI de Serviços (Out)
  • 10:30 (USD) Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Out)
  • 10:30 (USD) Taxa de Desemprego (Out)
  • 10:30 (CAD) Variação no Emprego (Out)
  • 12:00 (USD) PMI ISM Não-Manufatura (Out)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar