Tensão política se intensifica no Zimbabwe
AP Photo
Página principal Síntese, Mercado de ações, EUA, China

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Exército do Zimbabwe insiste que não se trata de golpe de Estado

O exército nacional moveu soldados e veículos militares para as ruas da capital Harare e diz que tem o presidente Robert Mugabe sob custódia. Se crê que o chefe do exército apoia o vice-presidente Emmerson Mnangagwa, demitido na semana passada.

Rex Tillerson visita Myanmar

O secretário de Estado dos EUA se encontra sob pressão para falar da perseguição contra a minoria muçulmana Rohingya tendo lugar no país. A Casa Branca pretende pressionar Myanmar mas Donald Trump não mencionou a questão durante a sua recente viagem à Ásia.

Tencent partilha os seus números trimestrais

Os analistas esperam que os ganhos da empresa (HKEX: 0700) por detrás do WeChat tenham subido 48% frente ao ano passado – graças a rápido crescimento ao nível de jogos online, venda de publicidade e pagamentos móveis. Na semana passada duas das suas empresas – Sogou e China Literature – experienciaram IPO de grande sucesso.

Australianos disseram “sim” ao casamento entre indivíduos do mesmo sexo

Mais de 60% dos australianos se mostraram a favor – se destacando que se observou grande participação a nível nacional. No seguimento dos resultados, os legisladores se comprometeram a tornar o casamento uma realidade no país antes do final do ano.

China escolheu mais 31 empresas estatais para reforma

Na seleção se encontram empresas geridas por autoridades regionais bem como empresas do governo central. A China pretende injetar capital privado e disciplina de mercado no setor estatal endividado. As autoridades avançaram que as reformas não irão conduzir à privatização dos ativos estatais em questão.

Economia japonesa cresceu pelo sétimo trimestre consecutivo

Se trata da maior expansão desde 2001, apoiada por fortes exportações e aumento do investimento empresarial – o que compensou a fraqueza ao nível dos gastos dos consumidores. O PIB aumentou a uma taxa anual de 1,4% no terceiro trimestre (frente a 2,6% no trimestre anterior).

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Set)
  • 07:30 (GBP) Variação no Número de Desempregados (Out)
  • 11:30 (USD) IPC-núcleo (Mensal) (Out)
  • 11:30 (USD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Out)
  • 11:30 (USD) Vendas no Varejo (Mensal) (Out)
  • 13:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Out)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar