Bitcoin voltou a exceder os 8.000 dólares
Página principal Síntese, Brexit, Donald Trump, Turquia, Bitcoin, Tesla, Criptomoedas
Tema do momento
20 de Novembro de 2017

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Bitcoin soma e segue

A Bitcoin (Bitcoin) atualizou o seu recorde este domingo: alcançou 8.101,91 dólares. A subida de preço da maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado tem sido impulsionada, entre outros fatores, pela expectativa ao redor do lançamento de novos produtos associados.

União Europeia se prepara para o Brexit

Os Estados-membros, com exceção do Reino Unido, irão se encontrar em Bruxelas. Os ministros serão atualizados quanto às negociações conduzidas até agora ao redor da saída do Reino Unido do bloco europeu e irão determinar a relocalização da Agência Europeia de Medicamentos e da Autoridade Bancária Europeia – que deixarão Londres após a separação.

Legisladores alemães não formaram governo

O partido Conservador da chanceler Angela Merkel, os Democratas Livres e os Verdes não alcançaram acordo de coligação dentro do prazo estabelecido. Sem acordo, a Alemanha terá de realizar novas eleições – ou irá presenciar o seu primeiro governo minoritário do pós-guerra.

Tesla lançou bateria portátil para dispositivos móveis

A bateria, desenvolvida na divisão responsável pelo design de carros da empresa (NASDAQ: TSLA), carrega qualquer dispositivo móvel compatível com cabos Lightning e microUSB – como iPhones, iPads, entre outros. Tem o preço de 45 dólares.

General norte-americano afirmou que ignoraria ordem nuclear ilegal de Donald Trump

O general John Hyten avançou que os oficiais têm a obrigação de não seguir ordens ilegais do comandante-chefe do país, devendo guiá-lo para o uso aceitável de força.

Turquia proibiu atividade LGBT na sua capital

Eventos políticos e culturais organizados por grupos de lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros serão agora proibidos em Ancara devido a preocupações de “segurança pública”. A medida representa mais um retrocesso ao nível dos direitos humanos no país.

Alibaba aposta fortemente em comércio offline

A gigante de comércio eletrônico (NYSE: BABA) pagou 2,9 bilhões de dólares por uma participação de 36% na Sun Art, a maior operadora de lojas estilo Walmart na China. O conglomerado francês Auchan também aumentou a sua participação na Sun Art para 36%. O investimento tem lugar com a Alibaba expandindo a sua atuação para vendas offline, à semelhança da Amazon.

Calendário Econômico

  • 12:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 14:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 22:30 (AUD) Atas da Reunião de Política Monetária do RBA
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar