Uma seleção das principais notícias desta manhã
Estados Unidos poderão impor novas sanções à Coreia do Norte
O presidente dos Estados Unidos designou o regime de Kim Jong-un um país patrocinador do terrorismo – o que inclui a ameaça de novas sanções dos EUA. A Coreia do Norte teve a mesma designação entre 1988 e 2008 – até George W. Bush ter tentado alcançar um acordo nuclear, sem sucesso.
Robert Mugabe poderá ser alvo de impeachment
Um oficial do partido Zanu-PF avançou que poderá ser apresentada hoje uma moção para afastamento de Mugabe da presidência – tendo por base acusações que incluem o envolvimento da sua mulher, Grace Mugabe, no “poder constitucional”.
EasyJet anuncia os seus resultados trimestrais
A transportadora low-cost vive um período de incerteza com os acordos ao redor do Brexit ainda por serem divulgados. A EasyJet relatou fracos resultados no primeiro semestre do ano devido a uma libra enfraquecida – e um novo Diretor Executivo inicia funções a 1 de dezembro.
Mervyn King se encontra com Janet Yellen
O antigo governador do Banco da Inglaterra irá falar com a presidente da Reserva Federal dos EUA sobre as suas políticas. Será uma das últimas oportunidades para conversar com Yellen nesse papel uma vez que Jerome Powell irá assumir o seu cargo em breve.
Bitcoin quebrou mais um recorde
A maior criptomoeda do mundo (Bitcoin: BITCOIN) quebrou ontem mais um recorde: excedeu os 8.200 dólares. Dessa forma, a sua capitalização de mercado excedeu os 136,9 bilhões de dólares. A tendência altista foi uma vez mais sentida por todas as criptomoedas do top 10.
Departamento da Justiça dos EUA procurou bloquear fusão entre a AT&T e a Time Warner
O departamento submeteu um processo judicial contra a possível fusão com o argumento de que o acordo de 85 bilhões de dólares resultará em preços mais elevados para os consumidores.
Calendário Econômico
- 08:00 (GBP) Audiências sobre relatórios de inflação
- 13:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Out)
- 21:00 (USD) Discurso de Yellen, Presidente do Banco Central