Uber admitiu ciberataque que envolveu dados de 57 milhões de usuários
AP Photo/Eric Risberg
Página principal Síntese, Uber, Vladimir Putin, Síria, Coreia do Norte, Bitcoin
Tema do momento
22 de Novembro de 2017

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Uber: hackers acederam a dados de 57 milhões de usuários

A Uber admitiu que pagou 100.000 dólares a uma equipe de hackers que em outubro de 2016 obteve os dados pessoais de 57 milhões de clientes e motoristas. “Nada disto devia ter acontecido e não arranjarei desculpas para o justificar.” – Avançou Dara Khosrowshahi, que assumiu recentemente a liderança da empresa.

Aung San Suu Kyi discute o repatriamento de Rohingya com o Bangladesh

A líder de facto de Myanmar irá abordar o “retorno seguro e voluntário” da reprimida minoria muçulmana do seu país. Uma suposta campanha de limpeza étnica levou 600.000 Rohingya a atravessar a fronteira para o Bangladesh.

Vladimir Putin aborda a Síria com líderes mundiais

O presidente da Rússia irá conduzir uma reunião com os líderes da Turquia e Irã em Sochi para discutir o processo de paz na Síria. Putin reuniu recentemente com Assad e esteve uma hora ao telefone com Donald Trump para discussão do mesmo assunto.

Nações Unidas divulgaram vídeo de deserção de cidadão norte-coreano

A filmagem, realizada a 13 de novembro, mostra um soldado saltando de um veículo e correndo para a fronteira – com os seus pares norte coreanos disparando contra o mesmo dezenas de vezes. O indivíduo está recuperando em um hospital na Coreia do Sul.

JP Morgan Chase poderá adicionar futuros de Bitcoin à sua plataforma

De acordo com o avançado pelo The Wall Street Journal, o JP Morgan Chase (NYSE: JPM) está considerando o fornecimento de acesso à negociação de futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange (CME) através da sua plataforma de futuros. O anúncio da CME na semana passada ao redor da adição de futuros de Bitcoin levou o preço da criptomoeda para novos máximos.

Meg Whitman deixa cargo de Diretora Executiva da Hewlett Packard

A altamente considerada executiva do mundo da tecnologia, que geriu a eBay e concorreu sem sucesso à liderança do estado da Califórnia, avançou que o seu mandato irá terminar a 1 de fevereiro de 2018. Será substituída pelo presidente da HP (NYSE: HPE). Entretanto, as ações da empresa caíram cerca de 7% com as notícias.

Calendário Econômico

  • 10:30 (GBP) Declaração de Outono
  • 11:30 (USD) Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Out)
  • 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
  • 13:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 17:00 (USD) Atas da Reunião do FOMC
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar