Colaboradores da Amazon em greve na Europa
AP Photo/Jens Meyer
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, China, Amazon

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Amazon: greve perturba a Black Friday

Perturbando um dos mais movimentados dias de compras da empresa, a Black Friday, colaboradores de vários centros de distribuição da Amazon (NASDAQ: AMZN) na Itália e na Alemanha se encontram em greve hoje. Se destaca, por detrás da greve, desentendimento ao nível dos salários, bônus e condições de trabalho.

Novo presidente do Zimbabwe realiza juramento

Emmerson Mnangagwa substitui Robert Mugabe: realiza hoje o seu juramento enquanto presidente do país depois de golpe militar ter apoiado o seu regresso do exílio no início desta semana.

Eleições nas Honduras e no Nepal este final de semana

Se estima que o país centro-americano reeleja o líder Juan Orlando Hernandez, pró-EUA, que ajudou a reavivar a economia nacional. No Nepal terão lugar as primeiras eleições desde o afastamento do autoritário rei Gyanendra em 2008.

Donald Trump falou no Estado Islâmico e em cortes ao nível dos impostos no seu discurso do Dia de Ação de Graças

O presidente dos EUA saudou as tropas norte-americanas no Afeganistão – considerou os soldados “corajosos e incríveis” na luta contra o grupo terrorista islâmico. Também elogiou os ganhos sentidos no mercado de ações e prometeu “grandes cortes ao nível dos impostos.”

China criticou policy paper australiano

Julie Bishop, ministra dos Negócios Estrangeiros da Austrália, defendeu um White Paper do seu governo que desafiou a expansão da China no Mar do Sul da China, considerando o documento “pragmático”. Entretanto, o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros da China considerou as declarações do paper sobre o Mar do Sul da China “irresponsáveis”.

Lyft reuniu 500 milhões de dólares adicionais

A empresa de viagens privadas urbanas, concorrente da Uber, reuniu mais 500 milhões de dólares em nova ronda de financiamento. O novo investimento aumentará a valorização da empresa para entre 11 e 11,5 bilhões de dólares. Se destaca que em abril deste ano tinha uma valorização de 7,5 bilhões de dólares.

Calendário Econômico

  • 07:00 (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Nov)
  • 10:30 (BRL) Empréstimos Bancários (Mensal) (Out)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar