Bitcoin ultrapassou os 9.000 dólares
Página principal Síntese, Rússia, EUA, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
27 de Novembro de 2017

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Bitcoin alcançou novo recorde e continua crescendo

A maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado (Bitcoin) superou a marca dos 9.000 dólares em várias plataformas de câmbio este domingo, registrando um novo recorde histórico. Entretanto, continua crescendo: chegou a ultrapassar 9.700 dólares. Às 7h45 de hoje, hora de Brasília, se encontra cotada a 9.500 dólares.

Capitalização total do mercado de criptomoedas superou 300 bilhões de dólares

A capitalização total do mercado de criptomoedas passou pela primeira vez os 300 bilhões de dólares esta madrugada, de acordo com o Coinmarketcap. Entretanto, às 7h45 de Brasília se encontra ao redor de 295 bilhões de dólares. A quota da Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, corresponde a mais de 50%.

Papa Francisco visita Myanmar

O Papa vai dar início a uma viagem de seis dias por Myanmar e Bangladesh – com a situação da minoria muçulmana Rohingya se aprofundando para crise humanitária. Será a sua primeira visita a Myanmar. Foi aconselhado a evitar o uso da palavra “Rohingya”.

Consumidores cada vez mais focados em oportunidades online

Começam sendo conhecidos os números de vendas na Black Friday com as varejistas online procurando manter a primazia frente a lojas físicas com a Cyber Monday. Este segundo dia de oportunidades e descontos é um indicador de tendências. Se estima que se alcance recorde de vendas de 6,6 bilhões de dólares.

Mount Agung levou a encerramento do principal aeroporto de Bali

Vulcanólogos alertaram que o vulcão, com atividade significativa desde setembro, entrou em uma nova fase – com magma agora visível e maior erupção possivelmente eminente. As autoridades estenderam a zona de evacuação, aumentaram o aviso de ameaça para o nível mais elevado e fecharam o aeroporto na totalidade.

FBI não divulgou atividade de hackers russos por mais de um ano

O Fancy Bear, grupo de ciberespionagem ligado ao Kremlin, acedeu a contas Gmail de funcionários do governo dos EUA, mas vários alvos não foram avisados pelo FBI. O resultante DCLeaks revelou centenas de e-mails e contatos telefónicos de legisladores norte-americanos.

Meredith concordou com aquisição da Time por 2,8 bilhões de dólares

A editora (NYSE: MDP) irá adicionar a Fortune e a Sports Illustrated aos seus títulos, ganhando uma maior audiência para competir por publicidade. Os bilionários irmãos Koch, conhecidos pelo seu apoio a causas conservadoras na política dos EUA, injetaram 650 milhões de dólares no acordo.

Calendário Econômico

  • 13:00 (USD) Venda de Casas Novas (Out)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar