Uma seleção das principais notícias desta manhã
Bitcoin alcançou novo recorde e continua crescendo
A maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado (Bitcoin) superou a marca dos 9.000 dólares em várias plataformas de câmbio este domingo, registrando um novo recorde histórico. Entretanto, continua crescendo: chegou a ultrapassar 9.700 dólares. Às 7h45 de hoje, hora de Brasília, se encontra cotada a 9.500 dólares.
Capitalização total do mercado de criptomoedas superou 300 bilhões de dólares
A capitalização total do mercado de criptomoedas passou pela primeira vez os 300 bilhões de dólares esta madrugada, de acordo com o Coinmarketcap. Entretanto, às 7h45 de Brasília se encontra ao redor de 295 bilhões de dólares. A quota da Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, corresponde a mais de 50%.
Papa Francisco visita Myanmar
O Papa vai dar início a uma viagem de seis dias por Myanmar e Bangladesh – com a situação da minoria muçulmana Rohingya se aprofundando para crise humanitária. Será a sua primeira visita a Myanmar. Foi aconselhado a evitar o uso da palavra “Rohingya”.
Consumidores cada vez mais focados em oportunidades online
Começam sendo conhecidos os números de vendas na Black Friday com as varejistas online procurando manter a primazia frente a lojas físicas com a Cyber Monday. Este segundo dia de oportunidades e descontos é um indicador de tendências. Se estima que se alcance recorde de vendas de 6,6 bilhões de dólares.
Mount Agung levou a encerramento do principal aeroporto de Bali
Vulcanólogos alertaram que o vulcão, com atividade significativa desde setembro, entrou em uma nova fase – com magma agora visível e maior erupção possivelmente eminente. As autoridades estenderam a zona de evacuação, aumentaram o aviso de ameaça para o nível mais elevado e fecharam o aeroporto na totalidade.
FBI não divulgou atividade de hackers russos por mais de um ano
O Fancy Bear, grupo de ciberespionagem ligado ao Kremlin, acedeu a contas Gmail de funcionários do governo dos EUA, mas vários alvos não foram avisados pelo FBI. O resultante DCLeaks revelou centenas de e-mails e contatos telefónicos de legisladores norte-americanos.
Meredith concordou com aquisição da Time por 2,8 bilhões de dólares
A editora (NYSE: MDP) irá adicionar a Fortune e a Sports Illustrated aos seus títulos, ganhando uma maior audiência para competir por publicidade. Os bilionários irmãos Koch, conhecidos pelo seu apoio a causas conservadoras na política dos EUA, injetaram 650 milhões de dólares no acordo.
Calendário Econômico
- 13:00 (USD) Venda de Casas Novas (Out)