Uma seleção das principais notícias desta manhã
Pyongyang voltou a lançar um míssil balístico intercontinental
O regime de Kim Jong-un voltou a lançar um míssil balístico intercontinental. Se tratou do seu 20º teste este ano. O regime anunciou que o míssil, denominado Hwasong-15, tem capacidade para alcançar o continente norte-americano.
Barack Obama se encontra com Xi Jinping
O antigo presidente dos Estados Unidos “está ansioso por reencontrar o seu antigo homólogo” em vários encontros e cimeiras na Ásia e Europa. Obama irá também se encontrar com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no final da semana.
Janet Yellen testemunha perante comitê do Congresso
A presidente da Reserva Federal dos EUA irá discursar diante de comitê do Congresso dos EUA sobre as perspetivas econômicas do país. Tratar-se-á de uma das suas últimas aparições oficiais antes de entregar as rédeas da Fed ao seu sucessor Jerome Powell em fevereiro. Entretanto, a Reserva Federal irá divulgar estimativas quanto ao PIB do terceiro trimestre.
União Europeia toma decisão quanto a limite de emissões de aviões
A Comissão Europeia propõe que a Agência Europeia para a Segurança da Aviação tenha margem de manobra para impor limites mais duros – mas os Estados-membros da UE se encontram mais inclinados para proteger os interesses da indústria da aviação.
Bitcoin superou os 10.000 dólares
A maior criptomoeda do mundo (Bitcoin) em termos de capitalização de mercado tem vindo quebrando recordes de preço simbólicos – cada vez mais depressa. Precisou de pouco mais de duas semanas para ir de 7.000 a 8.000 dólares e de apenas uma semana para alcançar os 9.000 dólares – tendo superado os 10.000 dólares alguns dias depois.
Apple divulgou a presença de grande bug nos seus Macs
Um desenvolvedor turco descobriu que qualquer usuário pode obter privilégios de administrador em Macs executando o sistema operativo High Sierra sem senha. A Apple (NASDAQ: AAPL) avançou que está trabalhando em uma atualização do software para corrigir o problema.
Facebook avançou que pode interromper a partilha de publicações relacionadas com terrorismo dentro de uma hora após a respetiva criação
Graças a tecnologia de Inteligência Artificial, a Facebook (NASDAQ: FB) afirma que pode detetar 99% das publicações relacionadas com o Estado Islâmico e a Al-Qaeda antes de um usuário as reportar manualmente – e avança também que consegue remover 83% das partilhas das publicações dentro de uma hora após terem sido criadas.
Calendário Econômico
- 08:00 (BRL) IGP-M (Mensal) (Nov)
- 10:30 (BRL) Relação Dívida/PIB (Out)
- 10:30 (BRL) Balanço Orçamentário (Out)
- 10:30 (BRL) Superávit Orçamentário (Out)
- 11:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q3)
- 12:00 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
- 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
- 13:00 (USD) Declaração de Yellen, Presidente do Banco Central
- 13:00 (USD) Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Out)
- 13:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
- 23:00 (CNY) PMI Industrial (Nov)