Japão planeja lançar futuros de Bitcoin depois dos Estados Unidos
Página principal Síntese, Donald Trump, Rússia, EUA, Apple, Coreia do Norte, União Europeia, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
5 de Dezembro de 2017

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Tokyo Financial Exchange também irá lançar futuros de Bitcoin

De acordo com o presidente e diretor executivo da Tokyo Financial Exchange: “Assim que a criptomoeda for qualificada como produto financeiro (...) avançamos com os futuros o mais rápido possível. Para tal vamos criar um grupo de trabalho que irá estudar vários aspetos – como o atual estatuto da Bitcoin (Bitcoin), respetivas perspetivas e potencial adoção pela sociedade japonesa.”

Comitê Olímpico Internacional toma decisão quanto a equipe da Rússia

O Comitê irá considerar evidências de doping generalizado nos jogos de Sochi de 2014 – dois meses antes do início dos jogos de 2018 na Coreia do Sul. Na semana passada, uma comissão disciplinar do Comitê desclassificou mais de 20 atletas russos e anulou 11 medalhas atribuídas no passado.

Nações Unidas enviam diplomata para a Coreia do Norte

Jeffrey Feltman, chefe de assuntos políticos nas Nações Unidas e antigo funcionário sênior do departamento de Estado dos EUA, irá se encontrar com funcionários norte-coreanos em Pyongyang, incluindo o ministro dos Negócios Estrangeiros Ri Yong-ho, em uma viagem de quatro dias. Se trata do primeiro funcionário sênior da ONU visitando o país desde 2011.

Turner Prize é anunciado hoje

O vencedor de um dos mais prestigiados prêmios do mundo da arte será revelado na cidade britânica de Hull. O prêmio é atribuído anualmente a um artista que tenha nascido, vivido ou trabalhado no Reino Unido. A lista final de potenciais vencedores inclui a favorita Lubaina Himid, de 63 anos, natural de Zanzibar.

Juízes norte-americanos apoiam “proibição de viagens” de Trump

O Supremo Tribunal dos EUA decidiu que a terceira versão da “proibição de viagens” de Donald Trump contra oito países, seis dos quais predominantemente muçulmanos, pode seguir em frente enquanto se ouvem recursos. Os cidadãos do Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália, Chade, Coreia do Norte, e alguns grupos de indivíduos da Venezuela, não poderão entrar nos EUA – com algumas exceções.

Apple concordou com pagamento de quase 6% dos seus fundos à Irlanda

A Apple (NASDAQ: AAPL) alcançou um acordo com a União Europeia e irá começar pagando os 13 bilhões de euros que deve em impostos ao governo irlandês. No entanto, com o processo de recurso da Apple ainda em vigor, o pagamento de impostos à Irlanda irá permanecer congelado em fundo de depósito.

Austrália anunciou novas leis contra interferência externa

O primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull revelou nova legislação que inclui a proibição de doações políticas estrangeiras e a divulgação obrigatória de indivíduos que trabalhem em prol de potência estrangeira para influenciar a política doméstica. Tal surge no seguimento de crescentes preocupações ao redor da influência chinesa na política australiana.

Calendário Econômico

  • 01:30 (AUD) Decisão da Taxa de Juros (Dez)
  • 01:30 (AUD) Declaração de Taxa do RBA
  • 07:30 (GBP) PMI de Serviços (Nov)
  • 09:00 (BRL) Produção Industrial (Anual) (Out)
  • 09:00 (BRL) Produção Industrial (Mensal) (Out)
  • 10:00 (BRL) PMI Composto Markit (Nov)
  • 10:00 (BRL) PMI de Serviços Markit (Nov)
  • 13:00 (USD) PMI ISM Não-Manufatura (Nov)
  • 22:30 (AUD) PIB (Trimestral) (Q3)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar