Bitcoin quebra mais um recorde: 15.000 dólares
Página principal Síntese, Donald Trump, Volkswagen, Turquia, Blockchain, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Dezembro de 2017

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Bitcoin detém quota de mercado de 62,9%

A maior criptomoeda do mundo (Bitcoin) está cotada esta manhã acima dos 15.000 dólares – 15.215,30 às 8h00 de Brasília. A sua capitalização de mercado se encontra, assim, em torno dos 254 bilhões de dólares e a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo passou pela primeira vez os 400 bilhões de dólares. A Bitcoin detém, assim, uma quota de mercado de 62,9%.

Oriente Médio reage à decisão de Donald Trump quanto a Jerusalém

Surgiram protestos em Gaza, na Jordânia e na Turquia depois do presidente dos EUA se ter comprometido a reconhecer a cidade sagrada como capital de Israel. O ministro da Educação da Palestina decretou “dia sem aulas” nas escolas secundárias e universidades para que os estudantes possam participar nas manifestações planejadas para hoje.

Presidente da Turquia visita a Grécia

Recep Tayyip Erdoğan irá se encontrar com o seu homólogo grego Prokopis Pavlopoulos e com o primeiro-ministro Alexis Tsipras para discutir laços bilaterais e o Chipre. Será a primeira visita de um presidente turco à Grécia em 65 anos.

Comitê de Basileia se reúne hoje

Se espera que o organismo de supervisão bancária internacional aprove o pacote Basel III de reformas de capital. As novas regras exigem que os bancos mantenham uma certa quantia em ordem para evitar outra crise financeira global. França, que se encontrava hesitante, diz agora concordar.

Executivo da Volkswagen condenado a sete anos de prisão

Um tribunal norte-americano condenou Oliver Schmidt, executivo da fabricante alemã (XETRA: VOW3), a sete anos de prisão pelo seu papel no esquema de emissões. Terá também de pagar uma multa de 400.000 dólares. Se trata do mais alto executivo sendo condenado por envolvimento no escândalo de emissões até à data.

Desmascarado comprador da obra de arte mais cara do mundo

O The New York Times avançou que o comprador do Salvator Mundi de Leonardo da Vinci, vendido por 450,3 milhões de dólares em leilão na Christie’s no mês passado, foi o príncipe saudita Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud. O príncipe Bader é próximo do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que luta contra a corrupção entre a elite saudita.

Mercado de ações australiano vai usar tecnologia subjacente à Bitcoin

A Australian Securities Exchange (ASX) anunciou que irá utilizar a tecnologia blockchain para liquidar negociações a partir de março de 2018. Será o primeiro grande mercado de ações do mundo usando a tecnologia na sua totalidade para transações.

Calendário Econômico

  • 08:00 (BRL) IGP-DI (Mensal) (Nov)
  • 13:00 (CAD) PMI Ivey (Nov)
  • 14:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BC
  • 21:50 (JPY) PIB (Trimestral) (Q3)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar